Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas para aproveitar o melhor da 29ª Oktoberfest sem estresse

13 de outubro de 2012 0

O primeiro fim de semana da 29ª Oktoberfest promete ser de muito movimento no Parque Vila Germânica. A expectativa é que 230 mil pessoas passem pela festa. Neste sábado e domingo, a cena vista na abertura do evento, quando uma multidão ocupou cada centímetro livre do parque, promete se repetir. Para que turistas e blumenauenses possam festar sem se estressar, o Santa elencou dicas para facilitar na hora de escolher o transporte para ir à festa, comprar ingresso, comer, beber e ir ao banheiro.

Clique aqui e confira as dicas para não se estressar na festa

Mas quem optar por curtir a Oktober neste fim de semana precisa ter consciência de que haverá filas, como em toda festa de grande movimento, alerta o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette:

– Para não se estressar, a dica é ficar na parte externa onde o espaço é mais amplo.

O aumento de público nestes primeiros dias (no mesmo período do ano passado, a festa recebeu 137.867 mil foliões) é consequência do feriado do dia 12, data de Nossa Senhora Aparecida, quando muitos turistas aproveitam a folga prolongada para ficar na região. Quem foi à abertura oficial, quarta-feira, teve que dividir o espaço com pelo menos 25 mil pessoas, estima o presidente.

No embalo das músicas alemãs, danças, gastronomia típica e chope artesanal, a diversão é garantida, mas para que tudo transcorra da melhor forma possível é preciso aproveitar com consciência. Para o comandante-geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, é importante que os oktoberfesteiros não dirijam após beber e que as pessoas não peguem carona com motoristas que tenham ingerido álcool:

– Esperamos que esta edição seja um reprise do ano passado, com poucas ocorrências.

Envie seu Comentário