Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Charles Chaplin aparece na Oktoberfest para animar foliões

19 de outubro de 2012 0

Bru, bru, bru. O barulho chama a atenção. Plin, plin, plin. Misturado com o som de buzina de uma bicicleta, gera um movimento de cabeças em sincronia tentando ver o que está acontecendo. Bigode pequeno de cor escura, gravata borboleta preta e a magrela de duas rodas de tamanhos diferentes. Direto das telas do cinema para a Oktoberfest, Charles Chaplin e seus adereços aparecem como uma surpresa em meio aos foliões. Nem ele, com seu estilo irreverente, conseguiu escapar do evento mais alemão das Américas.

Artista circulando pelo pátio da Vila Germânica / FOTO: Lucas Amorelli

Mudo, se comunica apenas por sinais. Xodó das crianças, atrai não só os pequenos, mas pessoas de todas as idades para fotografias de recordação. Ao fim dos cliques, faz um gesto com as mãos como se pedisse comida. Os clientes, é claro, entendem que o que ele quer não é de comer. O artista pede uma contribuição, em dinheiro, obviamente.
Aos 31 anos, Wander Galante encarna Charles Chaplin desde que tinha 14. Natural de São Paulo, roda o Brasil fazendo apresentações artísticas e participando de eventos como a Oktober. Pela primeira vez na festa blumenauense, se emocionou com a receptividade:

— A minha maior satisfação é o sorriso desse público. Olhe para eles, isso tudo é muito bonito. A minha família são essas pessoas_ disse o Galante, que saiu de casa por não concordar com a ideia do pai, que contrariava a hipótese de ter um filho artista.

Desde lá, Chaplin, ops… Wander Galante, viaja pelo Brasil sem residência fixa. Em Blumenau, por exemplo, está sendo patrocinado por uma cervejaria que banca alimentação e hospedagem dele.  O artista fica em Blumenau até este domingo, dia 21. Depois, tomará outros rumos, distribuindo sons, sorrisos e registrando fotos com os milhares que encontra pelo país.

Assista ao vídeo que mostra Chaplin em ação na Vila Germânica

Envie seu Comentário