Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

4º Prêmio Oktoberzeitung

26 de outubro de 2012 1

Depois muito Ein Prosit com copos erguidos pela vila Germânica, o brinde agora é com troféus. Um grupo de jurados elegeu os destaques da 29ª Oktoberfest e também o que foi a água no chope dos foliões. O júri votou em sete categorias.

Setor 1 é bicampeão do Grande Prêmio Oktoberzeitung

Os vencedores:

Decoração: O vencedor pelo quarto ano consecutivo é o Setor 1. Nos demais anos, a decoração do espaço homenageava ou lembrava a Alemanha, mas desta vez, o Vale do Itajaí foi destaque.

Comida típica: O hambúrguer de pato foi o prato mais apreciado pelo júri. A novidade é da Villa Germania, a mesma que no ano passado trouxe as tulipas de pato e também levou o Prêmio Oktoberzeitung.

Desfile: A pontualidade e a alegria dos participantes foram os destaques dos desfiles, segundo os jurados.

Revelação: As Kellnerinnen e o Kinderplatz dividem o troféu Revelação este ano. As três meninas que incorporaram garçonetes ao estilo da festa Munique estiveram presentes em todos os dias da festa no Biergarten animando o público. O Kinderplatz, que trouxe o Galegão de volta à festa e o tornou um espaço exclusivo para as crianças, também foi lembrado pelo júri.

>>>> Confira a galeria de fotos dos destaques do 4º Prêmio Oktoberzeitung <<<<<

Chope: Esta foi a categoria com maior variedade de respostas. A marca mais citada foi a Eisenbahn, mas houve empate entre os tipos pilsen e de trigo. Também conquistaram o paladar os jurados os chopes da Stella Artois, o tipo de vinho da Bierland e o black, da Brahma.

Música: Pela variedade de respostas, a conclusão é que muitas bandas chamaram a atenção este ano. No topo do ranking houve empate entre a Banda do Barril e o coral masculino do Clube 25 de Julho que fez o show Velhos Camaradas.

Chope quente: O que não agradou e precisa melhorar para o próximo ano, na opinião dos jurados, é a decoração dos setores 2 e 3. Com o Setor 1 com uma beleza de encher os olhos, os demais setores decepcionaram no quesito beleza. As filas nos banheiros também foram citadas como um problema que precisa de mais atenção.

Voto popular: A voz do povo é soberana. A ampliação do Biergarten foi o grande destaque da 29ª Oktoberfest. Na enquete feita no santa.com entre quinta e sexta-feira, 38% dos votantes optaram pelo Jardim da Cerveja. O segundo colocado foi o Setor 1, com 19% dos votos.

Grande Prêmio Oktoberzeitung de Diversão: O Setor 1 é bicampeão nesta categoria. Ele já foi o grande destaque de 2009 e repete o sucesso na edição de 2012. O espaço que abriga as cervejarias artesanais conquistou votos de sete jurados. Na 29ª Oktoberfest o Setor 1 encantou os foliões com a decoração caprichada que resgatou a cultura e características do Vale do Itajaí. Lá também estavam o restaurante da Furb e todas as cervejarias artesanais. O 1, que esteve sempre mais cheio em relação aos outros dois setores, agora recebe o merecido Grande Prêmio Oktoberzeitung de Diversão.

Os jurados:

Fernanda Klaumann Barbosa, rainha da 29ª Oktoberfest

Fernanda Nasser, colunista do Santa

João Paulo Kleinübing, prefeito de Blumenau

Magaret Dias do Nascimento, coordenadora de eventos do Parque Vila Germânica

Moacyr Flor, presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau

Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica

Tatiana Cristina Alves, cidadã blumenauense apaixonada pela Oktoberfest

Vinicius Batista, colunista do Oktoberzeitung

Comentários (1)

  • Maicon diz: 26 de outubro de 2012

    Espera aí, galera da organização da Oktoberfest nos jurados? Não tá certo isso!

Envie seu Comentário