Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Decoração da Oktoberfest 2013 vai mostrar processos de produção da cerveja

03 de setembro de 2013 1

Um dos pontos que alimenta a expectativa sobre a Oktoberfest é a decoração. A responsabilidade pelos enfeites da Vila Germânica é da AB Inbev, cervejaria oficial da festa e tudo começará a ser montado na segunda quinzena de setembro. Para 2013 está seno preparado um passeio pelos processos da produção cervejeira.

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, adianta o que os visitantes vão encontrar nos pavilhões: o Biergarten será voltado principalmente à plantação da cerveja, o início da cadeia produtiva; o Setor 1 vai mostrar os processos antigos de fabricação e o início da produção cervejeira, enquanto os setores 2 e 3 serão dedicados à cervejaria moderna.

A decoração segue um rumo diferente de 2012, que deu destaque ao Vale do Itajaí e a regiões da Alemanha. No ano passado, o jardim da cerveja blumenauense foi decorado em homenagem aos 200 anos da implantação do primeiro Biergarten alemão. O Setor 1 recebeu ipês-amarelos, árvore nativa do Vale, e os outros dois setores tinham imagens dos portais em diversas cidades germânicas que fazem referência aos jardins da cerveja alemães.

Comentários (1)

  • Diogo diz: 3 de setembro de 2013

    Bom dia! Moro no oeste de SC e em outubro estarei de férias! Gostaria de saber como ficou definida a entrada de pessoas de trajes típicos? Tenho o meu traje, mas li uns comentários após a festa do ano passado que estavam estudando a entrada apenas para integrantes de clubes de caça e tiro e afins. Se alguém pudesse me responder a situação atual disto, agradeço desde já. Dank! Prosit!!!

    Resposta do blog:
    Olá, Diogo! Publicamos matéria sobre o assunto em http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,4255494,Faltam-30-dias-para-a-Oktoberfest-2013.html

Envie seu Comentário