Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Organização promete acabar com as filas nesta sexta-feira na 30ª Oktoberfest

10 de outubro de 2013 3

Dez novas catracas entrarão em funcionamento nesta sexta-feira, totalizando 38 em toda Oktoberfest. Também será feita uma alteração no software que lê o código de barras dos ingressos para permitir um maior número de acesso por minuto. O objetivo é tentar eliminar as filas vistas na festa no último fim de semana.

As medidas foram oficialmente anunciadas nesta quinta-feira durante coletiva para a imprensa, com o presidente da comissão de Segurança da festa, Marcelo Schrubbe, o presidente do Parque Vila Germânica e o responsável pelo sistema de monitoramento Ewerton Teixeira. Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, as filas na bilheteria e no acesso são problemas
crônicos:

– Parte deste problema foi solucionado com a mudança das bilheterias para a Rua Alberto Stein, com a venda de ingressos antecipados e com aumento de catracas. Mesmo assim, precisamos de novas medidas.

Stodieck afirmou que a venda antecipada pela internet que representa 33% na comercialização de entradas. No último sábado, das 44 mil pessoas que passaram pela festa, 24 mil tinham comprado o ingresso antecipadamente. O acúmulo de pessoas no acesso de estudantes e trajados, sob a justificativa da quantidade de público entrando no mesmo horário e pela lentidão de leitura dos ingressos, marcou o fim de semana.

Nesta sexta-feira, sete catracas estarão localizadas no novo ponto de acesso ao parque, pelo Galegão. Um ficará na Entrada 1 e a Entrada 2, onde entram estudantes e trajados, vai operar com mais duas catracas. Além disso, segundo o desenvolvedor tecnológico da Planet Acesso, Ewerton Teixeitra, empresa responsável pelas catracas e software de leitura de códigos de barras, o sistema de entrada ficará mais rápido.:

–Com um novo remanejo no sistema, em vez de ler quatro códigos de barra na entrada por minuto, a catraca vai ler 10, possibilitando que 22,8 mil pessoas entrem por hora
com 38 acessos.

Central de monitoramento é inovação nesta edição

Nesta edição, há uma central de monitoramento em tempo real para o controle do número de público. De casa, pelo smartphone ou por meio de telões espalhados pela Vila Germânica, é possível acompanhar a quantidade de pessoas que já passou pela festa, o número de pessoas que entra, sai ou que está na Oktoberfest naquele momento. A medida atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em setembro entre o Ministério Público do Estado, Parque Vila Germânica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O termo limita o público que está simultaneamente no parque em 40.754 pessoas – 37.704 de visitantes e 3.050 de serviço. Quando o total de pessoas simultaneamente na festa for de 39 mil pessoas, as bilheterias não venderão mais ingressos. Quem tiver ingresso antecipado,
terá entrada garantida:

– As vendas pela internet, bilheterias, entrada e saída de visitantes estão interligadas. Se chegar neste número, as bilheterias só serão reabertas se pessoas saírem da Vila.

Confira o mapa com as novidades para esta sexta-feira:

30ª Oktoberfest

Mapa com as entradas e bilheterias da 30ª Oktoberfest, em Blumenau

Comentários (3)

  • Luísa diz: 10 de outubro de 2013

    Hmm e será que dá pra tentar solucionar a fila nos banheiros também?

  • Gilmar Moraes diz: 11 de outubro de 2013

    Deveria ter alguém também orientando os turistas, pois no sabado a fila era kilométrica, isso 1 hora da manhã, pessoas para comprar ingresso, estudantes, pessoas com trajes tipicos muitos com os ingresos ja na mão, mas na fila errada.

  • Aline diz: 11 de outubro de 2013

    Concordo com a Luisa, um evento deste tamanho com tão poucos banheiros femininos, talvez a colocação de3 banheiro quimicos na parte externa ajudasse a reduzir as filas dos banheiros para um tamanho aceitável.

Envie seu Comentário