Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com bilheterias fechadas, público forma fila até a Rua Almirante Tamandaré

12 de outubro de 2013 25

Todas as bilheterias da festa foram fechadas por volta das 22h30min deste sábado. A decisão foi tomada quando o número de ingressos vendidos chegou a 58 mil. Não há mais ingressos à venda. A Polícia Militar isolou a área e o público formou filas até a Rua Almirante Tamandaré. Muitos dos visitantes ficaram indignados com o fechamento. A turista de São Paulo, Zoraide Moreira, reclamou e falou que faltou informação:

— Estou há três horas na fila da bilheteria e agora todas estão fechadas. Deveriam ter avisado antes.

O público simultâneo da festa era de 36.021 às 23h25min. O máximo permitido é de 40.754.

30ª Oktoberfest

Bilheterias são fechadas na noite deste sábado

Comentários (25)

  • juliano diz: 12 de outubro de 2013

    Parabéns ão secretario de turismo escolhido não pela competencia mas por favores ão seu partido…turistas esse cidadão vai acbar com a festa….

  • Dione diz: 12 de outubro de 2013

    ISSO É UMA SACANAGEM COM O POVO. QUEREM ACABAR COM UMA FESTA DE 30 ANOS QUE JÁ ESTÁ CONHECIDA PELO MUNDO INTEIRO. UM ABSURDO…

  • Jairo Oliveira diz: 13 de outubro de 2013

    Rua Almirante BARROSO????? quase DOIS Km…é isso produção?
    Não seria Almirante TAMANDARÉ???

  • Carla diz: 13 de outubro de 2013

    Eu já desisti da Oktober esse ano, é um absurdo o que fizerão com a festa, tentarão organizar, mas não foi bem o que aconteceu … Oktober já virou sinônimo de palhaçada, o que é uma pena!

  • Jean diz: 13 de outubro de 2013

    Povo pra vcs numca as coisas estao boas,quando estar super lotado reclamam as medidas que tem que ser tomadas.Para nao acontecer tragedias como em Santa Maria.

    Parabens aos administradores da festa uma Festa com segurança,a festa e de tem 17 dias.

  • Andre Kohls diz: 13 de outubro de 2013

    O povo fala, mas vocês sabiam que na Oktoberfest de München acontece a mesma coisa? Agora imagina tu, turista lá na Alemanha, gastando rios de R$ porque tudo é em Euro e ainda ficar preso do lado de fora! Talvez a maneira como foi executada não foi a mais simpática, mas é o certo a fazer. Uma vergonha seria deixar entrar tudo o mundo, super lotar e acabar acontecendo uma tragédia lá dentro. Para mim a festa esse ano esta bem organizada, tirando alguns funcionários que tem pouca orientação de como proceder lá dentro. O que talvez seria muito interessante é utilizar aquele estacionamento atras do Galegão, caberia mais um Biergaten tranquilo lá. Talvez para ano que vem…

  • jpn diz: 13 de outubro de 2013

    Resido em Londres e colegas meus, estao indignados com o nosso Brasil, que na TV mostram mil maravilhas, e a realidade relatada por sites de relacionamento nao esta nem perto do que se publica. Pior de tudo que sao pessoas que pensaram em conhecer o Brasil na na Word Cup, ja nao querem mais ir preferem visitar lugares com mais competencia.Tento convemce-los de que o Brasil é maravilhoso mas os governantes é que sao inapropriados.

  • Ricardo diz: 13 de outubro de 2013

    VERGONHA !
    Vim la do Piauí pra conhecer essa festa, vendi meu fogão pra chegar aqui e não poder entrar…

  • Andréa De Oliveira Vedes diz: 13 de outubro de 2013

    Ontem eram 20 horas cheguei aos portões da Vila,e tinham filas imensas,eu me informei se existiam bilheterias para gestantes,pois eu havia notado que nas filas preferenciais o mesmo não constava na placa de informação.
    Quando perguntei a uma das pessoas que trabalhavam na administração da festa,grosseiramente ele me respondeu que eu deveria comprar pela internet,imprimir o boleto e trazer a apresentar na portaria…..A pergunta que fica….Gestante pela lei é preferencial e todas as pessoas tem acesso a internet?Me senti desrespeitada,tanto que virei as costas e voltei para minha cidade no mesmo instante.

  • Hudson Andrade diz: 13 de outubro de 2013

    falam que deve ser assim ou assado, e que na Alemanha também é assim, mas a verdade é uma só: – toda vez que os “gênios pensantes”tentam fazer algo para melhorar piora… ninguém fez uma pesquisa com os participantes para ver como fazer o melhor e mais seguro… e aí quem se ferra é o público que gosta e admira essa grande festa de cultura alemã… AINDA VÃO CONSEGUIR ACABAR COM A NOSSA FESTA !!! … políticos deveriam se preocupar com política e deixar quem entende de segurança e festa fazer o trabalho..

  • sergio Luiz Bender diz: 13 de outubro de 2013

    Deveríamos trocar nossos trajes típicos por roupa de palhaços.
    É isso o que o governo de Blumenau quer!!!

  • Sérgio (Chega de baderna) diz: 13 de outubro de 2013

    Parabéns a organização, depois quando acontecem tragédias metem pau em todos. Lei é lei e deve ser cumprida. Tá na hora desta festa diminuir de tamanho e os agitadores ficarem em casa ou mudarem de festa. Que tal Barretos?

  • Rubia diz: 13 de outubro de 2013

    A organização está de PARABÉNS, deste modo as pessoas conseguem aproveitar melhor a festa, sem apertos, a ultima vez que fui estava um horror, muita gente, não era possível aproveitar a festa, um verdadeiro caos, horrível! Mais uma vez parabenizo esta organização e espero que assim continue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Wagner Schanaider diz: 13 de outubro de 2013

    Jairo, a noticia fala claramente em Almirante Tamandaré, e nenhuma vez em Almirante Barroso.
    Na minha opinião ficou muito bom com esse controle de público. Prefiro ficar do lado de fora, do que entrar e não conseguir se mexer, pegar filas enormes para comprar qualquer coisa. E principalmente uma ação preventiva, para evitar tragédias semelhantes a de Santa Maria.
    Agradar todo mundo nunca será possível, mas parabenizo a organização pela atitude tomada!

  • Robson Laercio Alves diz: 13 de outubro de 2013

    acho engraçado tem muita gente aqui reclamando que superlotou e coisa e tal so reclamação mas alguém aqui pensou que mais gente poderia se tornar em tragedia se vamos a um campo de futebol tem um numero de pessoas para entrar se vamos a qualquer lugar tem um numero de pessoas sera que ninguém lembra oque aconteceu em SANTA MARIA tantos jovens mortos parabéns organizadores

  • ROSILENE diz: 13 de outubro de 2013

    concordo com o comentario feito pelo Jean… se nao tomassem as medidas necessarias para segurança… e acontecesse algo… o secretario de turismo seria crucificado… mais o prefeito e toda organizaçao… como tomaram as medidas necessarias por leiiiiii… também estao reclamando… ahhhh por favor né pessoal… um pouco de coerencia, nao faz mal p ninguém…

  • Reiner Mochter diz: 13 de outubro de 2013

    “O povo fala, mas vocês sabiam que na Oktoberfest de München acontece a mesma coisa?”. Sim senhores… eu passei por isso em München.
    Gente, se nao tem lugar pra todo mundo, nao tem como todo mundo entrar. A prefeitura teve de fazer isso. Os espertos usaram da Internet :).

  • Leticia diz: 13 de outubro de 2013

    A organização está de parabéns mesmo quanto ao controle de público! Tem sim que ser tomada as devidas providências, no ano passado quando uma garota passou mal no banheiro, levou mais de 40 minutos para conseguir tirá-la de dentro do pavilhão!!!!!!

  • Ariane diz: 13 de outubro de 2013

    Queimei minha língua! Pensei que ia ser uma palhaçada mas me enganei. Comprei o ingresso antecipado, sem fila, Não peguei fila na entrada do traje típico e aproveitei muito a festa com meus amigos que vieram de Floripa e tbm compraram antecipado. a solução é parar de reclamar e se planejar. Parabéns à organização!!!

  • Marcos diz: 13 de outubro de 2013

    Tem que limitar a meia entrada…então se menor não pode comprar e nem beber o que é uma mentira só se vê isso la dentro,bebendo,fumando ate o que não deve e incomodando os outros…porque não fecham as malditas ruas em torno da vila assim ninguém tem perigo de ser atropelado,mas não vemos isso ainda pedem que as pessoas respeitem para o guarda autorizar a passagem…fecha de uma vez….como quando tem cãominhada ou passeio ciclístico consegue se fecha…

  • Ricardo diz: 13 de outubro de 2013

    Eu entrei lá as 18 horas, e estava tudo tranquilo, até a hora que fui embora. O povo quer ficar consumindo fora da festa, e quer entrar somente perto do horário dos principais shows. Não consome mais quase nada, e quer ter prioridade. Quer entrar de graça e sem filas, entre até as 15 horas. É gratuito! Almoce, ache um lugar para se sentar, e aproveite o evento. A maioria está fazendo “esquentas” desde cedo, e se acha no direito de reclamar que foi injustiçado por não poder entrar. Façam o “esquenta” lá dentro. E para os desavisados, na oktober de Munique, só pode ser consumido chopp se estiver na mesa. As mesas pagas custam, em média, 300 euros, e as gratuitas, têm filas desde muito cedo. Evita-se a bagunça, a pessoa chega cedo pra aproveitar. Como a maioria dos brasileiros, só querem ter “direitos”, e nunca fazer algo pra facilitar. Folgados.

  • Stefan Halla diz: 14 de outubro de 2013

    Parabéns pela organização. Oktoberfest não é carnaval. Tem que ser organizada, com limite de capacidade. Brasileiro tem que aprender a se planejar melhor. Bem disse o colega, aqui só se exigem os direitos; mas esquecem dos deveres.

  • Ana diz: 14 de outubro de 2013

    Muitos turistas indignados, pode ter certeza que muitos não voltaram…. E durante os próximos anos a Oktoberfest ira se acabando cada vez mais! Pode ter certeza.

  • Jader diz: 21 de outubro de 2013

    Sou blumenauense mas moro em Curitiba. Venho à Oktoberfest há mais de 8 anos e nesta 30ª Oktober achei que a organização da festa está de parabéns. Nas festas passadas, quando se passava das 22:00, ficava instransitável o lugar! Para pegar chopp (não comprar!) levava mais de 50 minutos, isso quando você estava dentro do pavilhão, se estivesse fora nem arrisco dizer o tempo! Era um verdadeiro caos! Neste ano está tudo mais tranquilo! As filas maiores estavam para comprar alimentos, porém se você andasse um pouco acharia uma venda com filas que andavam mais rápido, pois agora tem mais vendas de comida que em anos anteriores! Toda a estrutura está melhor, e com a distribuição dos fabricantes artesanais de chopp pelos 3 pavilhões também ficou muito melhor para pegar a bebida, evitando também a superlotação de apenas um pavilhão!
    Com relação aos ingressos a minha opinião é a seguinte: eu só fiquei sabendo da limitação dos ingressos uma semana antes de ir viajar, quando entrei no site da festa para ver a programação! Então, logo que tive a certeza do dia que iria na festa já tratei de comprar o ingresso pela internet! Por aqui em CTBA não há e (ainda bem!) não teve divulgação da festa. Se o indivíduo não quer ficar de fora da festa, se programe antes!! Foram três semanas de festa!! Ninguém pode ficar reclamando porque não conseguiu entrar em apenas 01 dia da festa!! Sei que é chato viajar e ficar “na mão”, mas também tiveram pessoas da cidade que não entraram, e elas sabiam melhor que os turistas da limitação… Particularmente esse ano a festa estava melhor do que as 5 últimas que fui!! E ano que vem voltarei!

Envie seu Comentário