Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De olhos abertos para a inclusão social durante desfile da Oktoberfest

15 de outubro de 2013 0

O desfile da Oktoberfest desta quarta-feira vai contar com uma participação especial: integrantes da Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef) estarão em um dos carros do Planetapeia.

Esta será a quarta entidade que ganhará lugar nos brinquedos do grupo, que vê no ato uma oportunidade de valorizar e dar atenção a quem precisa. O espetáculo de rua será na XV de Novembro, no Centro, a partir das 19h30min.

Diretor de Marketing do Planetapeia, Paulo Morila explica que este é o terceiro ano em que entidades participam dos desfiles. O objetivo do grupo é promover a inclusão social e oportunizar que pessoas que não teriam condições de atuar no evento possam se divertir também.

— Nós entendemos que temos que fazer algo social, já que somos da área cultural.

Antes da Abludef, participaram no grupo integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Casa da Esperança. No próximo sábado, idosos da Casa São Simeão farão a festa no espetáculo de rua. A cada desfile, entre 30 e 40 pessoas são beneficiadas.

Além da área social, o grupo também aproveita para cobrar a ação das autoridades. Os bonecos que estão no desfile trazem nas camisetas mensagens cobrando a duplicação da BR-470. O desfile está marcado para as 19h30min, mas o trânsito na Rua XV será interditado meia hora antes entre a Alameda Rio Branco e a Rua Amadeu da Luz.

As ruas transversais terão o trânsito liberado até o início do desfile. Para facilitar o deslocamento das pessoas, quatro ônibus ficarão à disposição no Terminal Fonte, a partir das 20h, para viagens extras ao término do desfile.

Estas viagens só ocorrerão mediante comando do fiscal do Seterb e conforme demanda. O próximo – e último – espetáculo será sábado, às 16h. Se chover forte pouco antes do início, ele será cancelado.

Após o desfile, a festa continua no Parque Vila Germânica. Os portões abrem a partir das 18h e o valor do ingresso é de R$ 6. Hoje à noite tem apresentação de grupos folclóricos nos setores 1, 2 e 3 e no Biergarten, a partir das 21h15min. Bandas de Blumenau, Pomerode, Jaraguá do Sul e Alemanha também animarão o público, das 18h à meia-noite.

Durante a programação, entre 22h e 23h30min, o Parque Vila Germânica organiza uma brincadeira com os visitantes chamada Encontre as 11 candidatas a Realeza da 31ª Oktoberfest. O objetivo é que o público encontre o maior número de candidatas possível – identificadas com um colar de coração –, tire uma foto com cada uma delas e poste nas redes sociais da festa, usando a hashtag #RealezaOktoberf2014. Hoje, o encerramento da festa ocorre às 2h.

Envie seu Comentário