Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oktoberfest está oficialmente aberta

08 de outubro de 2014 1
Prefeito Napoleão Bernardes sangrou o barril de chope (Foto: Patrick Rodrigues/Agência RBS)

Prefeito Napoleão Bernardes sangrou o barril de chope (Foto: Patrick Rodrigues/Agência RBS)

Centenas de pessoas acompanharam a sangria do primeiro barril de chope da 31ª Oktoberfest no Pavilhão 3 da Vila Germânica em Blumenau. O tradicional caneco foi trazido por um cortejo de monges com tochas de fogo, onde era aguardado pela corte da festa e autoridades, como o prefeito Napoleão Bernardes e o ministro do Turismo, Vinícius Lages. Após a solenidade, Bernardes abriu o barril, que deu um banho de chope nas pessoas mais próximas ao palco. Está aberta oficialmente a maior festa do chope das américas.

Leia Oktoberzeitung, o guia completo da Oktoberfest

A retirada do caneco no Biergarten pelo idealizador do Planetapéia, Nerino Furlan, e o momento em que o hino nacional foi entoado foram os principais altos da solenidade. A transmissão do cortejo foi acompanhada por todos através de um telão e a comunidade blumenauense demonstrou a cada momento sua empolgação com o início da festa mais aguardada no ano. De acordo com o chefe do Executivo, Blumenau recebe a todos após meses de trabalho intenso, para proporcionar à população uma importante experiência em festa e confraternização.

- Agradecemos todos os patrocinadores, amigos e parceiros, mas principalmente às pessoas que moram em Blumenau e que fazem essa festa acontecer – disse

No primeiro dia do evento foram registradas filas em frente aos caixas. Parte do grande movimento foi por causa de um problema na transmissão de dados, que causou a lentidão nas máquinas que operam cartão de crédito. De acordo com a administração da Vila, equipes trabalhavam para resolver o problema ainda na quarta-feira. 

Comentários (1)

  • Aline Denise diz: 10 de outubro de 2014

    Santo Deus! Mataram o nosso português! Monges por favor!
    *Corrigido. Att, equipe Esquenta da Oktober

Envie seu Comentário