Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco dicas para se dar bem no Concurso de Chope em Metro

09 de outubro de 2014 0

Uma coisa é assistir ao Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro na Oktoberfest, a outra é participar. Não é fácil. De longe, beber um metro de chope sem álcool rapidamente parece ser como tomar um copo de água quando se está com sede. Mas não é. A habilidade envolve prestar atenção nos detalhes, ter muita concentração e controle da respiração. A competição ocorre todas as noites no Setor 2 do Parque Vila Germânica a partir das 21h, com exceção do último dia de festa (26).  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao lado do palco com a organização até 15 minutos antes do horário de início do concurso. Só podem participar pessoas com mais de 18 anos.

Giselle Groh durante o concurso nesta quinta-feira (Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

Giselle Groh durante o concurso nesta quinta-feira (Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

Para te ajudar a fazer o menor tempo na disputa, a tricampeã do naipe feminino Giselle Groh dá cinco dicas valiosas para ir bem na competição. Ela participa das competições desde 2006 e já chegou a a concorrer oito vezes durante a Oktoberfest de 2010. Nesta noite de quinta-feira, ela ganhou a disputa e já contabiliza 20 medalhas. Até o fim da festa, pretende participar mais seis vezes.

1) Botar a tulipa no pé e ir até ela e não levantá-la até a boca.

2) Prestar muita atenção quando o ar entra na bolha da tulipa para não tomar um banho de chope no rosto.

3) Tentar não respirar durante a competição. Giselle conta que não respira para o chope descer mais rápido.

4) Quando for levantar a tulipa, levantá-la rapidamente ao ver que o ar está entrando no cano da tulipa.

4) Se sentir que não vai conseguir tomar todo o chope, abaixar a tulipa lentamente.

Giselle conta ainda que beber chope sem álcool é muito pior do que com álcool. Desde o ano passado, a competição traz a bebida sem álcool para todos poderem participarem. Segundo a tricampeã, o chope é mais pesado, mais doce e mais quente, dificultando ainda mais a disputa entre os participantes.

As regras do concurso

O concorrente que beber um metro de chope (600 ml), em menos tempo, sem babar e tirar a tulipa da boca, vence a competição. Cada noite haverá três vencedores, com direito a medalha de primeiro, segundo e terceiro lugar. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes, masculino e feminino.

Giselle Groh durante o concurso nesta quinta-feira (Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

Giselle Groh durante o concurso nesta quinta-feira (Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

 

Envie seu Comentário