Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oktober da graça

15 de outubro de 2014 0

Por Fernanda Ribas

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

Já havia visto em outras edições da festa, mas confesso que nunca me deparei com tantas cenas bizarras na Oktoberfest. Turistas de todas as partes do Brasil vêm à festa para chamar atenção (e chamam) com os mais incríveis modelitos. De Frida, de Rainha da festa, padre, freira, vaca(?) e até com uma lycra dos pés à cabeça imitando uma Lederhose, os homens foram e estão sendo as estrelas da festa.

E a cada ano que passa, eles inovam ainda mais. Conheci dois rapazes de Curitiba que agora moram em Blumenau que mandaram fazer uma roupa de Rainha e 1ª Princesa, com direito a lacinho na meia, faixa e blusa de babados. E eles não estavam devidamente trajados apenas na sexta-feira. No sábado, encontrei a dupla acenando com pose de miss em pleno Setor 2 da Vila Germânica. Sem falar das camisetas dos grupos de excursões que sempre colocam uma piadinha estampada como “prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo”.

É tanta criatividade que dá vontade de passar um dia inteirinho só observando os personagens que tornam a festa um palco da verdadeira expressão da alegria.

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

 

Envie seu Comentário