Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Escritor Kalunga canta poemas infantis na Feira do Livro

06 de julho de 2010 0

As crianças se divertiram na Feira do Livro nesta terça-feira pela manhã. A programação começou cedo, às 8h, mas a interação com o teatro infantil e os poemas cantados do escritor Kalunga não deixaram o sono bater.

A primeira atração foi a peça “Criança não faz de conta”, do Grupo Teatral Artigos, de Canela. O texto da peça é de Lisiane Berti, que também dirige o espetáculo. A fonte de inspiração foi o livro de Kalunga que leva o mesmo título.

O autor acompanhou de perto o espetáculo, e aprovou. “Já tive outros livros adaptados para o teatro, mas esta adaptação foge ao padrão, causa uma sensação diferente no público”, comenta Kalunga. O teatro “Criança não faz de conta” não usa texto, os atores encenam apenas com o corpo e usam metros de madeira de carpinteiro para formar objetos. “O teatro não tem que ser fiel ao texto, ele deve ser inventivo, criativo”, avalia o escritor.

No palco, Kalunga apresentou o livro “Criança não faz de conta”, relançado recentemente, pois estava esgotado desde 2005, e fez um show com seus poemas cantados. Presença na Feira do Livro de Gramado há várias edições, Kalunga elogiou o retorno do evento para a Rua Coberta. “Os livros precisam estar junto com a comunidade, por isso a feira tem que estar aqui mesmo, onde Gramado acontece”, considera.

A Feira do Livro de Gramado segue até 18 de julho, aberta das 10h às 19h, diariamente, na Rua Coberta. Hoje à tarde, tem contação de histórias, às 14h.

Lisiane Berti, diretora da peça, ao lado do escritor Kalunga

O elenco também posou para foto com o escritor

Assista o vídeo do show de Kalunga na Feira do Livro

Envie seu Comentário