Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Em parque temático, é Natal o ano inteiro

14 de julho de 2010 0

Considerada a morada oficial do Bom Velhinho na América do Sul, a Aldeia do Papai Noel preserva os elementos do Natal o ano inteiro, com direito até mesmo a neve. Luzes, árvores decoradas, cantigas natalinas, presentes, renas de verdade e, claro, o Papai Noel estão à disposição dos visitantes em qualquer época.

Instalado na área do Parque Knorr, criado em 1940 por Oscar Knorr, o parque temático oferece uma bela vista do Vale do Quilombo, do alto de um mirante construído na saída da fábrica de brinquedos do Noel. O Velhinho mora em uma das primeiras casas em estilo bávaro de Gramado. Na residência com adornos e entalhes da cultura europeia e afrescos de um pintor italiano, os cômodos são decorados com motivos natalinos: sala de jantar, quarto, banheiro, cozinha (onde as crianças deixam seus bicos para o Papai Noel), escritório da correspondência e sala dos bichos de pelúcia.

Desde 2006, renas ocupam um local especial na Aldeia, com dois mil metros quadrados em meio a centenários pinheiros alemães. Os animais são da espécie cervo-nobre e pesam cerca de 300 quilos, com idade entre cinco e oito anos. As galhadas caem todo o ano e tem o crescimento perfeito, o que demonstra que elas estão bem adaptadas à Serra Gáucha. A filhote Bambina (foto ao lado) acabou de chegar para completar o time de renas do Papai Noel em Gramado.

Um dos locais preferidos dos turistas é a Praça da Neve, ainda mais que, nesta época do ano, é atrás dela que os visitantes vêm a Gramado. Cercado por toras de eucalipto, com três grandes bonecos de neve decorados, trenó e a neve artificial que fica caindo o tempo todo, o espaço faz a diversão da garotada.

Serviço
O Estação Gramado 2010 disponibiliza passeios gratuitos para a Aldeia do Papai Noel, de quintas a domingos. Um doblô da Aldeia sai da embaixada Lago Joaquina Rita Bier, de quintas a sábados, às 11h, para levar os visitantes ao parque. Aos domingos, são oferecidos dois passeios no calhambeque do Papai Noel, com o Velhinho na carona. Saídas às 16h e às 17h30min, da embaixada Lago Joaquina Rita Bier, com visita gratuita à Aldeia do Papai Noel. Para participar das atividades é preciso se inscrever na embaixada, das 10h às 19h.

Dica
Escreva o seu pedido ao Papai Noel numa plaquinha e pendure na Árvore dos Desejos.

Texto: Taís Seibt
Fotos: Franco Rodrigues

Envie seu Comentário