Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Estação Gramado 2015

29 de junho de 2015 0

F83_8899_w1000_h667

O Estação Gramado chega a sua 9ª temporada presenteando o público com uma extensa programação cultural que agitará a Serra Gaúcha de 3 de julho a 2 de agosto. Eleito o destino preferido dos brasileiros pelo site de viagens TripAdvisor, Gramado é o principal roteiro de viagens para a metade do ano. Nesta temporada, a cidade mais charmosa do Sul do Brasil espera cerca de um milhão de pessoas.

Com o tema “Viva o melhor do inverno”, o Estação Gramado 2015 faz um convite às pessoas para desfrutar o melhor da cultura, da música e os passeios a região. Shows, oficinas, teatro, espaços de beleza e cafeteria são apenas alguns dos atrativos para entreter toda a família emduas embaixadas.

Na Embaixada Praça das Etnias, os visitantes poderão aproveitar os espaços de convivência e os estandes oferecidos pelos patrocinadores. A Natura traz para Gramado seu Espaço Beleza e este ano a marca também quer deixar as mamães mais à vontade e traz, pela primeira vez, o fraldário mamãe e bebê.

Já o PontoFrio aposta na diversão em família e apresenta um espaço exclusivo na Praça da Etnias, com games para crianças, jovens e adultos. A marca também dispõe de totens carregadores de celular na Praça das Etnias e na Rua Coberta, além de wifi gratuito nas duas embaixadas.

Para os amantes do café, a Melitta preparou uma experiência única. O visitante poderá experimentar até sete tipos de café passados na hora – cada um preparado especialmente para o visitante de acordo com seu gosto, interesse e preferência.

Diversão e cultura também não faltam para os visitantes de Gramado. O espetáculo Korvatunturi é um show mágico e sensorial que mostra os verdadeiros valores da vida; um reencontro da humanidade com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. As apresentações – gratuitas – ocorrem na embaixada Praça das Etnias nos dias 04 de julho e 01 de agosto, a partir das 16h30min.

Novo queridinho da cidade, o Snowland também apresenta um show divertido: o Flokus – Snowland! Viva a Neve, com intervenções com o público e sorteio de cortesias para o parque. Esta atividade ocorre todos os sábados, às 15h30min.

Quem gosta de boa música também vai aproveitar a programação do Estação Gramado 2015: sons de diversos estilos embalarão o público nos finais de semana.

Veja a agenda de shows:

The Good Samaritans – 4 de julho, 17h

Vera Loca – 5 de julho, 16h

Gaspo Harmônica – 11 de julho, 17h

Teatro Musical Pé de Pilão – 12 de julho, 16h

Império da Lã acústico – 18 de julho, 17h

Kim Lírio – 19 de julho, 18h

Eduardo Pitta – 26 de julho, 16h

Marmota Jazz – 01 de agosto, 17h

Nalanda – 02 de agosto, 16h

*programação sujeita a alteração.

Para entrar no clima da Serra e vivenciar a cultura germânica e italiana da região, oficinas típicas devem atrair turistas e moradores do Rio Grande do Sul. Todas as quintas, das 15h às 16h, a Casa do Colono ministra Oficina de Pães e Cucas. Também nas quintas, das 11h às 12h, uma aula sobre a bebida mais famosa do RS: Escola do Mate. E no dia 18 de julho, uma oficina que deve encantar a todos: a Oficina de Desenho do Mini Mundo, a partir das 11h. As inscrições serão realizadas no balcao de informações da Praça das Etnias.

Já a Embaixada Rua Coberta traz shows e lounge com empréstimo de jornais, além de água quente para o chimarrão, wifi gratuito e biblioteca – com empréstimo de livros, dos mais variados temas, para que as pessoas tenham um momento de pausa e lazer no local. Por ali, shows e apresentações culturais, como a Intervenção Mini Mundo – todos os sábados, a partir das 16h – e no dia 25 de julho, a partir das 17h, show com a banda Nenhum de Nós.

 

Roteiros turísticos

O Estação Gramado também recomenda os passeios: Alpen Park, Aldeia do Papai Noel, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars, DreamLand Museu de Cera, Gramado Zoo e Parque Gaúcho.

Mini Mundo: terra de sonhos em miniatura

29 de junho de 2015 0

10929197_875573505846411_490534263688810971_n

Há 31 anos um local encanta turistas e moradores da região serrana do Rio Grande do Sul: o Mini Mundo. O parque temático, localizado em Gramado, é formado por réplicas fiéis de prédios e pontos turísticos de diversas partes do mundo – tudo feito em miniaturas cerca de 24 vezes menor que o tamanho real.

Com detalhes ricos e únicos, a pequena cidade é formada por milhares de mini habitantes e importantes obras como castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços.

São quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche na Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha.

Dentro da programação do Estação Gramado estão intervenções do Mini Mundo – todos os sábados, a partir das 16h. E  uma oficina que deve encantar a todos: a Oficina de Desenho do Mini Mundo, a partir das 11h, dia 18 de julho. 

Snowland: passeio imperdível em Gramado

29 de junho de 2015 0

Queridinho da cidade de Gramado desde outubro de 2013, o Snowland deve continuar atraindo muitos turistas durante o Estação Gramado 2015. O primeiro parque de neve indoor das Américas transporta a imaginação dos visitantes para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve.

F83_1091

O espaço temático oferece diversas atrações. Além da pista de patinação, área de alimentação, lojas, réplicas mecatrônicas de gigantes do gelo e esportes da neve como Esqui, Snowboarding e Airboard.

E as novidades: Expedição de Motoneve – com um percurso no entorno da Montanha de Neve, exigindo todo o desempenho dessa máquina nunca antes vista no Brasil, a aventura é garantida enquanto você enfrenta obstáculos, desafios e várias outras surpresas. E Simulador de Esqui 7D  para sentir na pele a adrenalina deste esporte enquanto vivencia um incrível experiência, cheia de aventuras, que lhe transportará para as montanhas nevadas mais longínquas, preparando, com muita segurança, você para toda a emoção que o Esqui e o Snowboard tem a oferecer. 

Snowland também apresenta na programação do Estação Gramado um show divertido: o Flokus – Snowland! Viva a Neve, com intervenções com o público e sorteio de cortesias para o parque. Esta atividade ocorre todos os sábados, às 15h30min.

Existem diversos pacotes para quem visita o parque, com preços de acordo com a temporada e as atividades. Na embaixada Praça das Etnias haverá ponto de venda exclusivo para a atração. O Snowland abre todos os dias da semana em diferentes horários. Veja:

Segundas a sextas das 10h às 17h

Sábados e domingos das 9h às 18h

Mais informações pelo telefone (54) 3295.6000 das 9h às 17h30min.

Email: contato@snowland.com.br