Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Estação Gramado::Programação final de semana

20 de julho de 2017 0

Arthur

O terceiro final de semana do Estação Gramado será marcado por música, teatro e  bate-papo: A programação do fim de semana terá música com o comunicador e DJ da Rádio Atlântida Rodrigo Adams, PB Fora do Ar com integrantes do Pretinho Básico, pocket show com Korvatunturi e a adorável visita do gavião Chimarrão do Gramadozoo. Atividades e programação gratuita para turistas e comunidade. O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS.

Sábado, a partir das 16h, Rodrigo Adams, jornalista e DJ, criado sob a batuta do rock, acredita no pop como ferramenta de inclusão musical e de sorriso no rosto.  Na playlist, o melhor do pop. Às 17h, os personagens do Korvatunturi invadem a Embaixada para um momento de magia e arte circense que promete encantar o público – passando a mensagem de um mundo melhor.

Domingo, às 10h, os turistas que passarem pela Rua Coberta poderão acompanhar a apresentação do grupo Os 12 Violoncellos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh/Alemanha.  Na embaixada, o público acompanha às 11h, a visita do gavião carrapateiro, o Chimarrão. Ao lado da equipe do Gramadozoo, a presença do animal ajuda na educação ambiental e na conscientização da importância de preservar a fauna brasileira. Além, é claro, de se deixar clicar pelas lentes dos curiosos.

Encerrando a tarde de programação, às 15h, o PB fora do ar – atração que reúne integrantes do Pretinho Básico em um bate-papo descontraído com o público do Estação. As piadas, os personagens e tudo o que rola no Pretinho Básico da Atlântida ao vivo e a cores. Estarão Potter, Arthur Gubert, Rafinha e Duda Garbi.

Paralelo às atrações, na Embaixada, é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta. E para as crianças, de sexta a domingo, o Mc Donalds oferece diversas atividades, como pintura facial, recreacionistas e informativos com os descontos do mês. Além disso, concentram-se na Embaixada, localizada na Praça das Etnias, a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, ótimas opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias produzidos na região.

O Estação Gramado 2017 funcionará de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio McDonalds. Apoio institucional Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Bustour, Laghetto Hoteis, Espetáculo Korvatunturi.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO

 

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

 

McDonalds

De sexta a domingo, o McDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas e informativos com os descontos do mês.

 

MÚSICA E DIVERSÃO

22 de julho (sábado) às 16h – Discotecagem com Rodrigo Adams

23 de julho (domingo) às 15h - PB Fora do ar com Potter, Arthur, Rafinha e Duda.

23 de julho (domingo) às 10h – Os 12 Violoncellos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh/Alemanha – Rua Coberta

 Adams2  Os 12 Violincellos _ divulgação 2

TODOS OS SÁBADOS 

11h – Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h – Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h – Pocket show do espetáculo Korvatunturi

Korvatunturi_Estreia (4)

TODOS OS DOMINGOS

11h – Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

_CLE4292

Programação::Sala de Redação, show com Pedro Ernesto e banda e Bate-papo sobre café Melitta

13 de julho de 2017 0

As baixas temperaturas previstas para o fim de semana, devem atrair milhares de turistas para Gramado. Entre os diversos passeios oferecidos pela Serra Gaúcha, um não pode ficar de fora: passar pelo evento Estação Gramado e aproveitar as atividades oferecidas. Um dos mais tradicionais programas de debates esportivos do Brasil, o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, será ao vivo da serra, direto da embaixada do Estação Gramado, na Praça das Etnias. Sexta, dia 14, a partir das 13hPedro Ernesto, Guerrinha, Cacalo, Duda Garbi, Zé Victor Castiel, Gustavo Manhago e E001 estarão a postos para debater a semana de vitória para o Inter na série B e o resultado do jogo do Grêmio contra o Flamengo – que acontece na quinta-feira (13). O ao vivo tem entrada gratuita e vai estar ‘demaiiissss’ – como diria Pedro Ernesto.

Foto: Felipe Nogs

Foto: Felipe Nogs

Sábado, dia 15, a embaixada será palco do “Café Melitta com Elas”. A convite da marca, as influenciadoras Taise Spolti, ex-participante de um reality show de culinária da televisão aberta, e Marina Bibas, do canal ‘Confissões de Uma Doceira Amadora’, vão dar dicas de como preparar saborosos drinks que entregam o máximo prazer do café. A jornalista Sara Bodowsky, do blog Roteiro da Sara, será a mediadora do encontro. Se estiver de passagem por Gramado, não deixe de participar desse bate-papo e ficar à vontade para experimentar as delícias preparadas por elas.

Marina Bibas_Divulgação_BX

E para embalar a tarde, às 16h, pocket show com Pedro Ernesto e banda. O comunicador da Rádio Gaúcha promete uma apresentação recheada de covers de sucessos da música gauchesca, como Tertúlia, Querência Amada e Castelhana.

Foto Rafael Marconatto

Foto Rafael Marconatto

E não para por aí, às 17h, o público poderá apreciar uma versão pocket do universo de Korvatunturi, espetáculo que resgata um lugar mágico onde habita um antigo e sábio povoado, que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida.

No domingo, às 11h, o Gavião Carrapateiro, chamado de Chimarrão, vai estar bem pertinho dos visitantes, que vão conhecer um pouco da sua história e a importância de preservar a fauna.

Paralelo às atrações, no local é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta. Além disso, concentram-se na Embaixada, localizada na Praça das Etnias, a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, ótimas opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias produzidos na região.

O Estação Gramado 2017 funcionará de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO

 

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

 

McDonalds

De sexta a domingo, o McDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas, distribuição de brindes de McLanche (livrinhos), além de informativos com os descontos do mês.

 

MÚSICA E DIVERSÃO

14 de julho (sexta-feira) às 13h – Sala de Redação ao vivo, na Embaixada

15 de julho (sábado) às 15h -  Café Melitta com Elas –  Bate-papo com duas renomadas influenciadoras de gastronomia: Taise Spolti e Marina Bibas.

15 de julho (sábado) às 16h -  Pocket Show com Pedro Ernesto e Banda

 

TODOS OS SÁBADOS 

11h Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi

 

TODOS OS DOMINGOS

11h Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

 

Bustour e Gramadopass no Estação Gramado

11 de julho de 2017 0

_CLE4415_BX

Roteiro inclui mais de 35 atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela

Inspirado pelas principais cidades turísticas do Mundo, o Bustour percorre as melhores atrações de Gramado e Canela com ônibus panorâmicos. Com o sistema hop on hop off (embarque e desembarque livre), o passageiro tem a liberdade de montar seu roteiro de acordo com seu tempo e interesse, podendo subir e descer quantas vezes quiser, para visitar os parques e atrativos. São oito veículos de dois andares, abertos em cima, totalmente equipados com o que há de mais moderno no mercado, contando com áudio em português, inglês e espanhol, apresentando as principais informações histórico-culturais da região. O roteiro inclui mais de 35 pontos de parada, passando pelas mais importantes atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela.

Com uma proposta pioneira na Serra Gaúcha, o Bustour proporciona uma experiência inesquecível aos visitantes, mostrando por um ângulo exclusivo as principais atrações e cartões postais da região. Em operação desde novembro de 2013, o passeio ainda oferece descontos e promoções especiais para os passageiros aproveitarem e curtirem os atrativos de Gramado e Canela. Com funcionamento diariamente, o Bustour possui tickets para um, dois ou três dias, sendo que os dois últimos não precisam ser utilizados em dias consecutivos e podem ser aproveitados dentro de um período de até oito dias após a compra. Outra facilidade é o pacote família, que oferece um desconto especial na compra dos bilhetes para um casal e um filho de qualquer faixa etária.

O Bustour circula entre 8h35min e 18h00min. As rotas completas e horários podem ser consultados no site www.bustour.com.br. O padrão de ônibus turístico com embarques e desembarques ilimitados é baseado nos mesmos moldes de cidades turísticas como Londres, Barcelona, Nova Iorque, Miami e outras. A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos.

Tickets – O público poderá adquirir as passagens na Embaixada e conhecer a novidade da Brocker Turismo, o Gramado Pass – um passaporte que oferece combos com valores diferenciados, incluindo uma variedade de parques e facilitando o acesso na entrada de cada atração.

A Brocker Turismo também conta com o serviço de aluguel de bikes para os turistas – ao estilo vintage, as bicicletas são ótimas opções para ver Gramado com outro olhar e passear pelos bairros.  O passeio por hora custa R$ 15,00 (por bike) e 50,00 o dia.

TCLE4485_BX

 

*Fotos Cleiton Thiele

Korvatunturi apresenta pockt show na Estação Gramado

10 de julho de 2017 0

_CLE4368_BXUma das atrações mais queridinhas da Estação Gramado o espetáculo Korvatunturi, retorna na programação e no mês de julho apresenta pocket shows gratuitos aos sábados, às 17h dentro da programação da Embaixada.

O espetáculo pode ser conferido na integra às segundas, terças, quintas, sextas e sábados (sempre às 19h30) durante todo o mês de julho, período de férias escolares e da movimentação tradicional de inverno na Serra Gaúcha. O Teatro Korvatunturi (Rua São Pedro, 663 – Centro), montado exclusivamente para o show, tem lugares marcados e os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site www.korvatunturi.com.br.

Visto por mais de um milhão de pessoas e atração número 1 de Gramado no site de viagens TripAdvisor, “Korvatunturi” reúne música, dança, teatro, circo, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado que vive ao pé da “Árvore da Vida”. Para mantê-la viva, os korvatunturis (habitantes deste mundo distante) precisam reensinar aos humanos verdadeiros valores como amor, felicidade, fé e esperança. Uma história encantadora para todas as idades em um roteiro surpreendente do início ao fim.

Criado em 2012 pela D’arte Multiarte, “Korvatunturi” é a primeira atração permanente de Gramado, ou seja, que tem apresentações ao longo de todo o ano.

SERVIÇO | Espetáculo Korvatunturi

Todos os sábados, 17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi – Embaixada Estação Gramado

 

 

Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas

10 de julho de 2017 0

Feijoada Laghetto Pedras Altas 3_BX

A Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, em Gramado é uma deliciosa opção para quem quer se esquentar na Serra Gaúcha. Uma opção deliciosa do tradicional prato brasileiro para quem vai desfrutar as delícias do frio.

O prato tem todos os acompanhamentos como caldo de feijão, linguiça, bacon frito, charque e costela defumada. É oferecido um cardápio completo que conta com entradas, saladas, diversas opções de feijoadas servidas em panelas de ferro, sobremesas, além de uma carta de vinhos selecionada.

A Rede Laghetto Hotéis é a maior da Serra e o Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas é o sétimo empreendimento do grupo na cidade de Gramado.

Os vouchers para a feijoada podem ser retirados na embaixada do Estação Gramado.

Ainda, todos os sábados, às 11h, degustação de caldinho de feijão Laghetto na embaixada.

 

Feijoada Hotel Laghetto Pedras Altas

Aos sábados, das 12h30 às 15h

Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado

Valor: R$ 65,00 por pessoa*