Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Estação Gramado 2018 encerra neste fim de semana

25 de julho de 2018 0

Estacao Gramado 2018. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Depois de 20 dias de atividades e programação cultural gratuitas, a tradicional temporada de inverno Estação Gramado chega ao fim neste domingo (29) na Serra Gaúcha.

Com atrações musicais que agitaram a Rua Coberta durante o mês de julho, o evento se despede com mais um fim de semana de muita música. Depois de receber a emocionante apresentação da Orquestra Infantojuvenil do projeto Locomotiva durante a semana, o Palco Estação Gramado dá espaço para o cantor Gustavo Pereira mostrar sua trajetória de mais de 20 anos tocando seu variado repertório no estilo pop e rock neste sábado, 28 de julho, às 11h.

No mesmo dia, às 17h, é a vez do violonista Derly Oviedo aquecer os visitantes ao som de tango argentino acompanhado pelo bandoneon do músico Mano Monteiro. E para encerrar a edição 2018 do Estação Gramado, a Rua Coberta recebe pela última vez a energia da banda Colitas para fazer todo mundo dançar em sua última apresentação da temporada. Todas as apresentações são gratuitas e com classificação livre.

Antes, na quinta-feira, 26 de julho, o time do Sala de Redação sobe a serra para transmissão ao vivo direto de Gramado. Os comunicadores Maurício Saraiva, Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha) e o Pedro Ernesto Denardin estarão a partir das 13h no Palco Estação Gramado para a tradicional resenha esportiva da Rádio Gaúcha.

Café fresquinho e diversão no centro de Gramado

Instalado na Praça Major Nicoletti, Deck Lounge segue até domingo oferecendo diariamente, das 10h às 20h, degustação de sete cafés Melitta. No cardápio estão as opções Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e os três sabores da linha especial Regiões Brasileiras (Mogiana, Cerrado e Sul de Minas).

Todos os tipos são passados na hora e podem ser experimentados de quatro formas diferentes: puro, macchiato (café com leite), cappuccino (café com leite polvilhado com cacau e canela) ou mocaccino (calda de chocolate ou caramelo com leite). A degustação é gratuita.

Além dos shows musicais, em diferentes dias da semana, a Rua Coberta recebeu ao longo de toda a temporada do Estação Gramado 2018 a alegria e animação das personagens Apu e Ivick do musical Korvatunturi, tradicional atração de Gramado que mistura circo, dança, música, acrobacias e teatro em um espetáculo emocionante.

Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Lugano, Tramontina, Emater, Brocker Turismo e G2Net.

Programação Estação Gramado 2018
25 de julho – Quarta-feira
18h Orquestra Infantojuvenil do Projeto Locomotiva

26 de julho – Quinta-feira
13h Transmissão do programa Sala de Redação, com comunicadores da Rádio Gaúcha

27 de julho – Sexta-feira
13h30 Intervenção artística personagens Korvatunturi

28 de julho – Sábado
11h Pocket show Gustavo Pereira
17h Pocket show Derly

29 de julho – Domingo
17h Pocket show banda Colitas

Sala de Redação faz transmissão ao vivo da Rua Coberta

24 de julho de 2018 0

Sala de Redação

Nesta quinta-feira, 26 de julho, um dos mais tradicionais programas do rádio gaúcho será transmitido ao vivo direto de Gramado. O time do Sala de Redação estará a partir das 13h no Palco Estação Gramado para a tradicional resenha esportiva da rádio Gaúcha.

Estarão na Rua Coberta os comunicadores Maurício Saraiva, Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha) e o apresentador Pedro Ernesto Denardin, eleito como Locutor Esportivo de Rádio no prêmio Top of Mind. Com mais de 45 anos, o Sala de Redação é o grande centro de debate esportivo do Rio Grande do Sul, misturando a paixão dos torcedores fanáticos da dupla Gre-Nal e a análise técnica de renomados comentaristas.

A atração faz parte da temporada de inverno Estação Gramado 2018 que movimenta a Serra Gaúcha até 29 de julho com uma programação cultural gratuita no palco montado na Rua Coberta. Além disso, diariamente o Estação Gramado oferece no Deck Lounge instalado na Praça Major Nicoletti sete opções de café fresquinho Melitta, wi-fi e ponto de descanso no coração de Gramado. Todas as atividades são gratuitas.

Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater, Brocker Turismo e G2Net.

Estação Gramado recebe orquestra infantojuvenil do projeto Locomotiva

23 de julho de 2018 0

Orquestra Projeto Locomotiva - Divulgação

A orquestra infantojuvenil do projeto Locomotiva, iniciativa que assiste crianças e adolescentes ensinando música em Santo André, São Paulo, se apresenta nesta terça (24) e quarta (25) no Palco Estação Gramado na Rua Coberta às 18h.

Com uma equipe de 80 pessoas, sendo 60 delas de jovens músicos entre 7 e 17 anos, esta será a primeira vez que a orquestra regida pelo maestro Rogério Schuindt se apresenta fora do estado de São Paulo. “Para nós é uma grande honra. Essa é a primeira vez que viajamos para nos apresentar, é a primeira vez que as crianças andam de avião, a emoção já começou no aeroporto”, conta Rebeca Menezes coordenadora administrativa do projeto.

No repertório estão clássicos da música erudita e também músicas populares como “Asa Branca” e a música tema do filme “Piratas do Caribe”. As duas apresentações são gratuitas e fazem parte da programação do Estação Gramado 2018.

O Locomotiva é uma organização sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música no contra turno escolar, crianças e adolescentes preponderantemente da Região do Parque João Ramalho em Santo André e circunvizinhança, local considerado de alta vulnerabilidade social. O Projeto é aberto a todos, independentemente de raça, credo, escolaridade, nacionalidade ou condição social e oferece aulas coletivas diárias com duração de 2 horas. Além disso todos os professores são profissionais de música com formação de nível superior. Os melhores alunos têm a oportunidade de serem promovidos à monitores, apoiando os alunos iniciantes e auxiliando os professores durante as aulas.

A temporada de inverno Estação Gramado 2018 continua até o dia 29 de julho com programação cultural no palco da Rua Coberta e com o Deck Lounge instalado na Praça Major Nicoletti onde são oferecidos gratuitamente todos os dias, das 10h às 20h, sete variedades de café fresquinho Melitta.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater, Brocker e G2Net.

Orquestra infantojuvenil projeto Locomotiva
Dias 24 e 25 de julho às 18h na Rua Coberta de Gramado Entrada franca

ATL Show no Estação Gramado

19 de julho de 2018 0

ATL Show no Estação Gramado

Seguindo a programação da temporada de inverno na Serra Gaúcha, o Estação Gramado 2018 leva uma das principais atrações da rádio Atlântida para a Rua Coberta. Domingo, 22 de julho, comunicadores do Pretinho Básico estarão no Palco Estação Gramado às 16h para apresentar o ATL Show, esquete divertida sobre histórias e bastidores do programa.

Líder de audiência na rádio e na internet, o Pretinho Básico é uma das principais atrações da rádio reunindo bom humor, informação e entretenimento. Além de muita risada, o fim de semana também será de música em Gramado. A banda Colitas se apresenta no sábado, dia 21 de julho, às 14h, e a dupla TNG Duo mostra seu talento em diferentes instrumentos no domingo também às 14h.

Antes disso, na sexta-feira, as personagens Ivick e Apu do musical Korvatunturi interagem com os visitantes distribuindo balões e sorrisos para lembrar que “Fazer o bem é ser muito mais feliz!”, lema do espetáculo em cartaz na cidade.

Todos os dias, das 10h às 20h, o Deck Lounge do Estação Gramado instalado na Praça Major Nicoletti oferece sete opções de café fresquinho Melitta, wi-fi e ponto de descanso para quem está passeando pela cidade. E enquanto as atrações não começam, o Palco Estação Gramado na Rua Coberta deixa à disposição água quente para o chimarrão, bergamotas e os jornais Pioneiro e Zero Hora para leitura. Todas as atrações e atividades são gratuitas.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater, Brocker Turismo e G2Net.

Programação fim de semana Estação Gramado

20 de julho – Sexta-feira
13h30 Interação com personagens do musical Korvatunturi

21 de julho – Sábado
14h Pocket show banda Colitas

22 de julho – Domingo
14h Pocket show TNG Duo
16h ATL Show

Ônibus turísticos do Bustour proporcionam passeio exclusivo na Serra Gaúcha

17 de julho de 2018 0

Bustour Serra Gaúcha

Inspirado pelas principais cidades turísticas do Mundo, o Bustour percorre as melhores atrações de Gramado e Canela com ônibus panorâmicos. Com o sistema hop on hop off (embarque e desembarque livre), o passageiro tem a liberdade de montar seu roteiro de acordo com seu tempo e interesse, podendo subir e descer quantas vezes quiser, para visitar os parques e atrativos. São oito veículos de dois andares, abertos em cima, totalmente equipados com o que há de mais moderno no mercado, contando com áudio em português, inglês e espanhol, apresentando as principais informações histórico-culturais da região.

O roteiro inclui mais de 35 pontos de parada, passando pelas mais importantes atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela. Com uma proposta pioneira na Serra Gaúcha, o Bustour proporciona uma experiência inesquecível aos visitantes, mostrando por um ângulo exclusivo as principais atrações e cartões postais da região. Em operação desde novembro de 2013, o passeio ainda oferece descontos e promoções especiais para os passageiros aproveitarem e curtirem os atrativos de Gramado e Canela. Com funcionamento diário, o Bustour possui tickets para um, dois ou três dias, sendo que os dois últimos não precisam ser utilizados em dias consecutivos e podem ser aproveitados dentro de um período de até oito dias após a compra. Outra facilidade é o pacote família, que oferece um desconto especial na compra dos bilhetes para um casal e um filho de qualquer faixa etária.

O Bustour circula entre 8h35 e 18h. As rotas completas e horários podem ser consultados no site www.bustour.com.br. O padrão de ônibus turístico com embarques e desembarques ilimitados é baseado nos mesmos moldes de cidades turísticas como Londres, Barcelona, Nova York, Miami e outras. A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos. “Foi em uma viagem de benchmarking em 2003 para o Turismo à Barcelona, na Espanha. Lá conhecemos essa operação hop on hop off, que permite embarcar e desembarcar durante o trajeto, transporte turístico e suas vantagens. Desde então, identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região”, explica a diretora do Bustour, Adriane Brocker Boeira.

Agora o Bustour é mais uma vez parceiro do Estação Gramado 2018, temporada de inverno que há 12 anos leva uma programação exclusiva e totalmente gratuita à Serra Gaúcha.