Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

ATL Show no Estação Gramado

19 de julho de 2018 0

ATL Show no Estação Gramado

Seguindo a programação da temporada de inverno na Serra Gaúcha, o Estação Gramado 2018 leva uma das principais atrações da rádio Atlântida para a Rua Coberta. Domingo, 22 de julho, comunicadores do Pretinho Básico estarão no Palco Estação Gramado às 16h para apresentar o ATL Show, esquete divertida sobre histórias e bastidores do programa.

Líder de audiência na rádio e na internet, o Pretinho Básico é uma das principais atrações da rádio reunindo bom humor, informação e entretenimento. Além de muita risada, o fim de semana também será de música em Gramado. A banda Colitas se apresenta no sábado, dia 21 de julho, às 14h, e a dupla TNG Duo mostra seu talento em diferentes instrumentos no domingo também às 14h.

Antes disso, na sexta-feira, as personagens Ivick e Apu do musical Korvatunturi interagem com os visitantes distribuindo balões e sorrisos para lembrar que “Fazer o bem é ser muito mais feliz!”, lema do espetáculo em cartaz na cidade.

Todos os dias, das 10h às 20h, o Deck Lounge do Estação Gramado instalado na Praça Major Nicoletti oferece sete opções de café fresquinho Melitta, wi-fi e ponto de descanso para quem está passeando pela cidade. E enquanto as atrações não começam, o Palco Estação Gramado na Rua Coberta deixa à disposição água quente para o chimarrão, bergamotas e os jornais Pioneiro e Zero Hora para leitura. Todas as atrações e atividades são gratuitas.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater, Brocker Turismo e G2Net.

Programação fim de semana Estação Gramado

20 de julho – Sexta-feira
13h30 Interação com personagens do musical Korvatunturi

21 de julho – Sábado
14h Pocket show banda Colitas

22 de julho – Domingo
14h Pocket show TNG Duo
16h ATL Show

Ônibus turísticos do Bustour proporcionam passeio exclusivo na Serra Gaúcha

17 de julho de 2018 0

Bustour Serra Gaúcha

Inspirado pelas principais cidades turísticas do Mundo, o Bustour percorre as melhores atrações de Gramado e Canela com ônibus panorâmicos. Com o sistema hop on hop off (embarque e desembarque livre), o passageiro tem a liberdade de montar seu roteiro de acordo com seu tempo e interesse, podendo subir e descer quantas vezes quiser, para visitar os parques e atrativos. São oito veículos de dois andares, abertos em cima, totalmente equipados com o que há de mais moderno no mercado, contando com áudio em português, inglês e espanhol, apresentando as principais informações histórico-culturais da região.

O roteiro inclui mais de 35 pontos de parada, passando pelas mais importantes atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela. Com uma proposta pioneira na Serra Gaúcha, o Bustour proporciona uma experiência inesquecível aos visitantes, mostrando por um ângulo exclusivo as principais atrações e cartões postais da região. Em operação desde novembro de 2013, o passeio ainda oferece descontos e promoções especiais para os passageiros aproveitarem e curtirem os atrativos de Gramado e Canela. Com funcionamento diário, o Bustour possui tickets para um, dois ou três dias, sendo que os dois últimos não precisam ser utilizados em dias consecutivos e podem ser aproveitados dentro de um período de até oito dias após a compra. Outra facilidade é o pacote família, que oferece um desconto especial na compra dos bilhetes para um casal e um filho de qualquer faixa etária.

O Bustour circula entre 8h35 e 18h. As rotas completas e horários podem ser consultados no site www.bustour.com.br. O padrão de ônibus turístico com embarques e desembarques ilimitados é baseado nos mesmos moldes de cidades turísticas como Londres, Barcelona, Nova York, Miami e outras. A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos. “Foi em uma viagem de benchmarking em 2003 para o Turismo à Barcelona, na Espanha. Lá conhecemos essa operação hop on hop off, que permite embarcar e desembarcar durante o trajeto, transporte turístico e suas vantagens. Desde então, identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região”, explica a diretora do Bustour, Adriane Brocker Boeira.

Agora o Bustour é mais uma vez parceiro do Estação Gramado 2018, temporada de inverno que há 12 anos leva uma programação exclusiva e totalmente gratuita à Serra Gaúcha.

Fim de semana tem programação musical gratuita

12 de julho de 2018 0

Dupla TNG Duo

O segundo fim de semana do Estação Gramado será de muita música na Rua Coberta. A banda Colitas e a dupla multi-instrumentista TNG Duo sobem ao palco para animar turistas e moradores em um dos principais pontos turísticos de Gramado com apresentações gratuitas.

A programação já começa animada na sexta-feira, quando personagens do tradicional musical Korvatunturi interagem com o público às 13h30. Com a mesma energia e repertório que colocou todo mundo para dançar no último fim de semana, a banda Colitas retorna à Rua Coberta neste sábado, 14 de julho, com a expectativa de esquentar mais uma vez o público a partir das 17h.

“Com um repertório que mescla clássicos do rock, do folk e do blues, procuramos também fazer versões com um pouco das nossas influências. A recepção do público para essa nossa proposta foi muito calorosa. Foi realmente um sábado e um show para ficar entre os melhores lugares que já tocamos. E foi só o começo. Estaremos no próximo sábado novamente agitando a Rua Coberta com nosso som. Espero poder reencontrar muita gente por lá”, adianta Rafael Linck, violonista da banda Colitas ao lado da vocalista Tamara Esteves, de David Freitas na voz, violão, gaita de boca, bumbo e meia-lua, e de Jerônimo Silvello no baixo e escaleta.

Domingo, às 17h, é a vez da dupla gaúcha TNG Duo estrear no Palco Estação Gramado. Formada por dois multi-instrumentistas, eles prometem divertir o público tocando clássicos do rock, pop, folk, soul, blues e country com escaleta, harmônica, violino, percussão, violão e, claro, voz.

Além dos shows, o Estação Gramado também transmite ao vivo no domingo o jogo entre França e Croácia ao meio-dia e oferece gratuitamente no Deck Lounge instalado na Praça Major Nicoletti sete opções de café fresquinho Melitta todos os dias.

Programação continua durante a semana

Durante a semana, a programação do Estação Gramado 2018 segue diariamente das 10h às 20h. Às quartas-feiras acontecem as oficinas na Casa do Colono (localizada na Praça das Etnias), ponto conhecido da cidade onde são produzidos pães, cucas e outros produtos artesanais. Os interessados podem se inscrever no Deck Longe instalado na Praça Major Nicoletti.

Durante a semana, quando não há apresentação musical, o Palco Estação Gramado oferece água quente para o chimarrão, bergamotas e os jornais Zero Hora e Pioneiro para leitura. Todas as atividades do Estação Gramado 2018 são gratuitas.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater e G2Net.

Programação do fim de semana

13 de julho – Sexta-feira
13h30 Interação com personagens do musical Korvatunturi

14 de julho – Sábado
11h Transmissão da decisão do 3º lugar
17h Pocket show banda Colitas

15 de julho – Domingo
12h Transmissão da final
17h Pocket show TNG Duo

ESTAÇÃO GRAMADO 2018
Quando: de 7 a 29 de julho
Onde: Praça Major Nicoletti e Rua Coberta (Gramado)
Mais informações: http://wp.clicrbs.com.br/estacaogramado
Patrocínio: Melitta
Apoio: Nissan
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Gramado
Parceiros Locais: Encantos Hotéis, Tramontina, Emater, G2Net
Realização: Grupo RBS

Cheirinho de café Melitta no centro de Gramado

10 de julho de 2018 0

20245466_1202982219813508_1190221255737962515_n

Ninguém tem dúvidas que frio combina com café fresquinho, não é mesmo? E se essa combinação acontecer em um dos principais destinos de inverno do Brasil melhor ainda! Pois até 29 de julho, quem passar por Gramado poderá curtir tudo isso em mais uma temporada do Estação Gramado.

Instalado na Praça Major Nicoletti, o Deck Lounge oferece diariamente das 10h às 20h degustação de sete cafés Melitta deixando no ar o irresistível cheirinho de café fresquinho passado na hora. No cardápio estão as opções Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e os três sabores da linha especial Regiões Brasileiras (Mogiana, Cerrado e Sul de Minas). Todos os tipos são passados na hora e podem ser experimentados de quatro formas diferentes: puro, macchiato (café com leite), cappuccino (café com leite polvilhado com cacau e canela) ou mocaccino (calda de chocolate ou caramelo com leite). A degustação é gratuita e acontece todos os dias até 29 de julho em Gramado.

A Melitta desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros, acessórios e as marcas café Bom Jesus e Barão. Multinacional alemã, a marca foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado.

Conheça os sete tipos de café fresquinho Melitta disponíveis no Deck Lounge Estação Gramado 2018:

  • Tradicional

Com ponto de torra clássico, resulta em um café balanceado de sabor forte e aroma encorpado.

  • Extraforte

Com torra muito escura, resulta em um café de sabor mais forte e marcante e aroma mais encorpado e intenso.

  • Especial

Com uma seleção de grãos especiais, é um café refinado, muito aromático e saboroso.

  • Descafeinado

Com ponto de torra médio e teor máximo de cafeína de 0,1%, é um café de sabor leve e aroma delicado.

  • Mogiana

Blend composto por grãos produzidos na Mogiana paulista. Um café com aroma pronunciado, sabor forte e encorpado.

  • Cerrado

Blend composto por grãos produzidos no cerrado mineiro. Um café com sabor e corpo intensos e aroma que lembra notas de chocolate.

  • Sul de Minas

Blend composto por grãos produzidos no sul de Minas Gerais, com aroma marcante, sabor prolongado e corpo equilibrado.

Deck Lounge

Deck Lounge Estação Gramado com degustação de café Melitta

Diariamente até 29 de julho na Praça Major Nicoletti – centro de Gramado

Das 10h às 20h

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater e G2Net.

Música movimentou o primeiro fim de semana

09 de julho de 2018 0
Banda Colitas - Estação Gramado 2018

Banda Colitas no palco do Estação Gramado 2018

O primeiro fim de semana do Estação Gramado 2018 foi marcado pela música! Inaugurando o palco instalado na embaixada da Rua Coberta, a banda Colitas foi a primeira atração musical a estrear na programação da tradicional temporada de inverno.

“Com um repertório que mescla clássicos do rock, do folk e do blues, procuramos também fazer versões com um pouco das nossas influências. A recepção do público para essa nossa proposta foi muito calorosa. Foi realmente um sábado e um show para ficar entre os melhores lugares que já tocamos. E foi só o começo. Estaremos no próximo sábado novamente agitando a Rua Coberta com nosso som. Espero poder reencontrar muita gente por lá.”, avaliou o violonista da banda Rafael Linck. Formada pela vocalista Tamara Esteves,  David Freitas na voz, violão, gaita de boca, bumbo e meia-lua, Rafael Linck no violão e Jerônimo Silvello no baixo e escaleta, Colitas volta ao Palco Estação Gramado no próximo sábado, dia 14 de julho, a partir das 17h para nova apresentação.

No domingo, foi a vez do jovem violonista argentino Derly Oviedo levar música para visitantes e moradores da cidade. Acompanhado de Marcelo Egüez no violão e Mano Monteiro no bandoneon, ele tocou clássicos e releituras de um dos estilos mais celebrados da música latina: o tango. Derly já participou de diversos projetos de tango e folclore argentino e recentemente lançou o disco instrumental “A San Telmo”, onde homenageia Roberto Grela, o maior expoente do violão do tango. Ele também retorna ao Palco Estação Gramado no dia 28 de julho para mais um show.

Café Melitta para recarregar as energias Café Melitta

Não foi só de música que o público do Estação Gramado 2018 se alimentou durante o fim de semana. Montado na Praça Major Nicoletti, centro da cidade, o Deck Lounge serviu mais de 1.500 cafés Melitta. Quem passou pela embaixada pode escolher entre as sete opções de café da marca para recarregar as energias.

Durante a semana, a programação do Estação Gramado 2018 segue diariamente das 10h às 20h. Nesta terça-feira, às 13h30, tem participação do espetáculo Korvatunturi com interação de personagens do musical que é uma das principais atrações da cidade e está em cartaz durante todo o ano. Já na quarta-feira é dia de aprender a fazer pão de aipim na primeira oficina na Casa do Colono.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Deck Longe instalado na Praça Major Nicoletti. Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater e G2Net.