Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Livros da biblioteca do Estação Gramado são doados

04 de agosto de 2015 0

Biblioteca

Um dos pontos mais bacanas do Estação Gramado deixou um legado para a cidade.

Todos os livros deixados na Biblioteca disponível na Embaixada Rua Coberta – após o esquema “passe adiante” – foram doados para a Biblioteca Municipal de Gramado Cyro Martins.

Estação Gramado encerra temporada 2015

04 de agosto de 2015 0

eg2015-megagal-053

O Estação Gramado 2015 chegou ao fim neste último final de semana e comemora o sucesso do evento. Com atrações musicais, oficinas, teatro e muitas atividades para toda a família, Gramado ficou cheio de visitantes que aproveitaram a estação mais fria do ano para subir a Serra. As oficinas atraíram o público: 80 pessoas participaram da Escola do Mate e mais de 70 se inscreveram nas Oficinas de Pães e Cucas.

A Embaixada das Etnias, ponto principal do evento, era parada obrigatória de quem passeava por lá. Com espaços aconchegantes para descansar, a embaixada também recebeu os espaços dos patrocinadores. A Natura levou para Gramado seu Espaço Beleza com as linhas Natura Todo Dia Intenso, Perfume Luna e maquiagem Natura Una e Aquarela – além de um fraldário para ajudar as mamães. As consultoras deram dicas de make, apresentaram os produtos da marca para todas retocarem a maquiagem e distribuíram amostras de suas linhas.

Já o PontoFrio apostou na diversão em família e apresentou um espaço exclusivo, com games para crianças, jovens e adultos. Para não deixar ninguém desconectado, o PontoFrio também ofereceu totens carregadores de celular, além de WiFi liberado.

Um dos pontos mais concorridos foi o espaço Melitta em que os visitantes experimentaram até sete tipos de café passados na hora. Cada bebida foi preparada especialmente para o visitante de acordo com seu gosto, interesse e preferência. O Hotel Serra Azul e alguns da Rede Laghetto também distribuíram brindes da Melitta.

Por lá também foram realizadas duas apresentações do Korvatunturi, show que mistura teatro e dança e que tem encantado os turistas da cidade.

Já a Embaixada Rua Coberta contava com um projeto colaborativo: uma biblioteca “compartilhada” em que livros eram emprestados em troca de outros para passar adiante. Após o evento, todos os livros foram doados para a Bilbioteca Municipal de Gramado. Por lá também aconteceram intervenções do Mini Mundo, que atraiu adultos e crianças.

As atrações e os passeios da cidade também foram o ponto alto do Estação Gramado 2015. O Snowland – sucesso de público desde 2013, quando foi inaugurado – recebeu turistas animados com a pista de patinação, réplicas mecatrônicas de gigantes do gelo e esportes da neve como Esqui, Snowboarding e Airboard. Já o Minimundo segue encantando todos que passam por lá. Há 31 anos o parque temático atrai curiosos pelas réplicas fiéis de prédios e pontos turísticos de diversas partes do mundo – tudo feito em miniaturas cerca de 24 vezes menor que o tamanho real. Inspirado nos passeios “Hop On – Hop Off” de diversas cidades turísticas do mundo, o Bus Tour também foi destaque na temporada. Com um roteiro que passa pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela, o veículo de dois andares tem visão panorâmica e dura aproximadamente três horas. Uma boa opção para quem quiser desbravar a cidade bem acomodado!

A programação musical embalou o público com shows animados. The Good Samaritans, Vera Loca, Império da Lã, Kim Lírio, Marmota Jazz e Nalanda foram alguns dos nomes que subiram ao palco da Embaixada das Etnias. Na Rua Coberta, um show do grupo Nenhum de Nós levou os fãs a cantarem em coro os sucessos de Thedy e sua turma.

Que venha a próxima edição!

 

Melhores momentos - Estação Gramado 2015

03 de agosto de 2015 0

Galeria com tudo que rolou no Estação Gramado 2015.

Fotos: Franco Rodrigues / GlowPress