Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estação Gramado 2013: Melhores momentos

28 de julho de 2013 0

 

Estação Gramado encerra temporada 2013 com domingo de sol

28 de julho de 2013 0


O último domingo do Estação Gramado não podia ser melhor. O sol apareceu desde cedo e os visitantes foram presenteados com uma temperatura agradável. O mágico Adriano Ramos foi o destaque do último dia, que já reuniu milhares de turistas na serra gaúcha neste inverno.

O mágico, mostrou truques e deixou o público de boca aberta. Além disso, durante todo o dia, as pessoas puderam aproveitar as atividades gratuitas disponíveis como os passeios turísticos, feira de artesanato, tirar foto no globo de neve gigante, espaço de beleza, games, entre outras.

As imagens do último sábado do Estação Gramado 2013

27 de julho de 2013 0

Codevilla encerra programação musical do Estação Gramado

27 de julho de 2013 0

Depois da apresentação, lá no primeiro sábado do Estação Gramado, o DJ Fábio Codevilla subiu a Serra mais uma vez. Comunicador da Rádio Itapema FM, Codevilla trouxe para o palco da embaixada Praça das Etnias um repertório focado na linha eletrônica, privilegiando gêneros como o easy-listening, downtempo e lounge. Com a discotecagem do DJ, a programação musical da temporada 2013 do Estação Gramado encerrou no final da tarde de hoje.

A feira de artesanato, assim como o espaço de beleza e bem-estar da Natura e a exposição de carros da Hyundai ficam à disposição dos visitantes até às 19h deste domingo. Para a criançada e para os adultos, a diversão está garantida no espaço Games PontoFrio – estações de Xbox 360 com kinect e jogos de última geração também até as 19h.

Ainda, uma exposição de bonecos de cera, carros e motos de filmes internacionais, neste final de semana o público poderá ver de pertinho Homer Simpson, Freddy Krueger, Will Smith, Woody do Toy Store e a Mulher Gato.

No domingo, dia 28, tem show de mágica, às 15h, com o mágico Adriano Ramos. Ainda, na embaixada da Praça das Etnias, haverá saídas para a Aldeia do Papai Noel no Calhambeque do Papai Noel.

Mas no domingo ainda tem muitas atividades no Estação. Confere!

Globo de Neve gigante: diariamente na embaixada Rua Coberta, das 10h às 19h. Cortesias para fotos podem ser retiradas nas embaixadas Rua Coberta e Praça das Etnias.

Korvatunturi: A origem do Natal: aos sábados, 20h30. Importante: as inscrições para assistir ao espetáculo devem ser realizadas um dia antes da atividade, em qualquer embaixada do evento. O evento presenteará 5 visitantes, por sábado, com cortesias para o espetáculo.

Passeios de Pedalinho: diariamente das 8h às 18h, no Lago Negro. O passeio de 20 minutos custa R$ 20,00 – Cisne para dois adultos e R$ 30,00 – Cisne família para dois adultos e duas crianças até 10 anos.

Feira de Artesanato:– diariamente das 9h às 19h, na embaixada Praça das Etnias.

Casa do Colono: comercializa produtos coloniais. Estará aberta diariamente, das 9h às 19h.


As raízes da colonização de Gramado descobertas com roteiro de agroturismo

27 de julho de 2013 0

É a bordo de um ônibus de época que os visitantes fazem os roteiros de agroturismo em Gramado. Nesse passeio, é possível ter contato com os descendentes dos primeiros colonizadores do município, ou seja, alemães, italianos e portugueses em sua grande maioria. Os passeios do agroturismo foram bastante requisitados durante o Estação Gramado, já que faziam parte da programação do evento.

Em um dos roteiros, o Mergulho no Vale (que passa pelas Linhas 28 e Quilombo), os turistas puderam visitar a casa dos Marcon, onde conheceram a história da família e como era a vida daqueles que chegaram à Gramado, no início do século 20. Seguindo o passeio, foi a vez de ingressar no Ecoparque Sperry, um local destinado a preservação e educação ambiental administrado pela família Sperry.

Mais a diante os visitantes desembarcaram no alambique do agricultor Romeu Rossa. No local conheceram como é feita a mais pura cachaça através do método artesanal. E para finalizar, nada melhor do que um café colonial tipicamente italiano servido pela família Baretta. As iguarias, como cucas, geleias, queijos, salames e até o quentão são servidos em uma mesa muita farta.

Também fazem parte do agroturismo em Gramado os roteiros Raízes Coloniais e Quatrilho. Mais informações no site www.agroturismogramado.com.