Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Estação Gramado 2014 chega ao fim

28 de julho de 2014 0

Durante o mês de julho, o Estação Gramado recebeu milhares de visitantes nos dois principais pontos turísticos de Gramado – Praça das Etnias e Rua Coberta.

A culinária colonial, o artesanato local, o Café da Melitta, o Espaço Games do Ponto Frio e o espaço da Natura foram as principais atrações na embaixada Praça das Etnias.

A embaixada Rua Coberta recebeu visitantes em um ambiente aconchegante com jornais, água quente para o chimarrão e totem com carregadores de celulares.

Além desses espaços, os turistas também puderam conhecer diversos pontos turísticos da região em passeios gratuitos. Atrações inéditas como o Bustour, o Snowland e o Tri Taxi Aéreo permearam a programação.

O evento também contou com espetáculos culturais e shows abertos ao público. Entre eles, Fernando Noronha, Catuípe, Gaspo Harmônica, Acústico Gelpi, Melody, Marmota Jazz, Good Samaritans, Pátria Gaúcha e esquetes do espetáculo Korvatunturi.

Confira os melhores momentos e até 2015!

Fim de semana com show e danças típicas

25 de julho de 2014 0

F83_3838_w1000_h667

A previsão para a Serra Gaúcha neste fim de semana é de muito frio. Muitos turistas devem visitar a região para aproveitar as baixas temperaturas. Será a última oportunidade de aproveitar as atrações da oitava edição do Estação Gramado – que encerra sua programação neste domingo.

Samaritans 2

No sábado, dia 26 de julho, às 16h30, a embaixada Praça das Etnias será palco para o esquete teatral do espetáculo Korvatunturi. No mesmo local, a partir das 17h, o show da banda Good Samaritans agita os visitantes, com um repertório repleto de clássicos e trabalhos autorais interessantes. Formado por Bernardo Rabello, Thomaz Verardi Monteggia, Lucas Moreira Borges e Rafael Vesterlon, o grupo tem como vertente principal o reggae, mas também explora outros estilos como o ska, samba, rap e groove.

F83_9362_w1000_h545

Já no domingo, 27, às 15h, é a vez do grupo Pátria Gaúcha apresentar para o público danças típicas do Rio Grande do Sul.

Quem passar pela Praça das Etnias também poderá aproveitar o Café Melitta -  com até sete tipos de café passados na hora – o Espaço Natura – com produtos da Natura Una e Tododia para experimentação – e também o Espaço Games do Ponto Frio. 

SERVIÇO 

Korvatunturi – 26 de julho, às 16h30, na Praça das Etnias

Good Samaritans - 26 de julho, às 17h, na Praça das Etnias

Pátria Gaúcha - 27 de julho, às 15h, na Praça das Etnias

 

Diversão e esportes na neve

24 de julho de 2014 0

F83_1091

Novidade na programação do Estação Gramado, o Snowland – primeiro parque de neve indoor das Américas – transporta a imaginação dos visitantes para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve.  Inaugurado em outubro de 2013, o local já é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha. A diversão é garantida para todas as idades!

F83_1098

O espaço temático oferece diversas atrações. Entre elas pista de patinação, área de alimentação, lojas, réplicas mecatrônicas de gigantes do gelo e esportes da neve como Esqui, Snowboarding e Airboard.

F83_2890

No centro do Vilarejo Alpino, há um grande lago congelado que é usado como ponto de encontro e local de diversão.  No segundo andar, estão o bar e o restaurante, com clima aconchegante e vista para a Montanha de Neve, onde são praticados os esportes radicais.

F83_1069

O advogado Carlos Ignacio Schmitt Sant Anna, de Porto Alegre, freqüenta o parque aos finais de semana. Segundo ele, o Snowland tem uma qualidade de neve muito boa para a prática do Snowboard. “É excelente e muito divertido! O pessoal daqui é muito legal”, disse ele.

F83_1027

Existem diversos pacotes para quem visita o parque, com preços de acordo com a temporada e as atividades. O Snowland abre todos os dias da semana em diferentes horários.

F83_1048

Até o dia 27 de julho, o Estação Gramado oferece transporte diário e gratuito com saída da embaixada da Praça das Etnias, além de venda de ingressos para a atração.

Crédito das fotos: Franco Rodrigues