Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estação Gramado encerra neste fim de semana

27 de julho de 2017 0

Programação apresenta oficinas, espaço Melitta, Korvatunturi e música com Lelê Bortholacci

Chega o último fim de semana do Estação Gramado e a programação presenteia os turistas da Serra Gaúcha com uma programação cultural que terá oficina de artesanato, esquete do espetáculo Korvatunturi, música com o Dj Lelê Bortholacci, espaço Melitta com degustação de café passado na hora e o mascote do Estação Gramado,o Gavião da espécie Carrapateiro, chamado de Chimarrão. O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS e toda a programação é gratuita. A embaixada funciona de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

Diariamente, no lounge do Estação Gramado, os visitantes têm à disposição, água quente para o tradicional chimarrão, wi-fi gratuito, produtos do Grupo RBS e ponto de venda exclusivo para o BusTour e Gramado Pass. Nesta quinta, dia 27, acontece a última oficina de artesanato da edição 2017 do Estação Gramado. Na programação, oficina de Biscuit. O público realiza a sua inscrição direto na embaixada.

O final de semana chega com muita música, sabor e espetáculo. A já tradicional Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, se despede da temporada com degustação de caldinhos de feijão na embaixada, a partir das 11h, no sábado, dia 29.Os vouchers de desconto para a feijoada podem ser retirados na embaixada do Estação Gramado.O público poderá apreciar uma versão pocket do universo de Korvatunturi, um lugar mágico onde habita um antigo e sábio povoado, que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida. A apresentação acontece no sábado, dia 29, às 17h.

O domingo, 30 de julho, na embaixada, inicia às 11h com a participação do Gavião Carrapateiro, chamado de Chimarrão. O público poderá conhecer um pouco da sua história e a importância da preservação ambiental. A tarde será embalada pelo Dj e comunicador da Rádio Atlântida e 102.3 – A rádio light de Porto Alegre, Lelê Bortholacci. A música rola solta a partir das 15h.

Paralelo às atrações, no local é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta e para as crianças de sexta a domingo, o Mc Donalds oferece diversas atividades, como pintura facial, recreacionistas e informativos com os descontos do mês. Além disso, concentram-se na embaixada, localizada na Praça das Etnias, a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, ótimas opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias produzidos na região. 

Passear pela Serra a bordo do Bustour é, também, uma experiência única.  Inspirado nos ônibus turísticos europeus, a atração oferece aos visitantes uma belíssima visão panorâmica de Gramado e Canela – no alto de um veículo de dois andares. O público poderá adquirir as passagens na embaixada e conhecer a novidade da Brocker Turismo, o Gramado Pass – um passaporte que oferece combos com valores diferenciados, incluindo uma variedade de parques e facilitando o acesso na entrada de cada atração.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO (ao lado da Rodoviária, na Praça das Etnias)

 

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

 

McDonalds

De sexta a domingo, oMcDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas, distribuição de brindes, além de informativos com os descontos do mês.

 

QUINTA – 27 de julho

Oficinas de artesanato*

15h – Oficina de Biscuit – Duração de uma hora. Lotação de no máximo 5 participantes.

*As inscrições são feitas na embaixada e serão ministradas na feira de artesanato, ao lado da embaixada.

 

SÁBADO – 29 de julho

11h Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi

 

DOMINGO – 30 de julho

11h Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

15h – Discotecagem com Lelê Bortholacci

 

ATRAÇÕES PRAÇA DAS ETNIAS

Casa do Colono: São comercializados diversos tipos de produtos: biscoitos, doces, queijos, salames, massas caseiras, deliciosas geleias, chocolates, sucos, vinhos, chimarrão, entre outras delicias da serra gaúcha. Está aberta diariamente, das 9h às 19h.  

Fornos de Gramado: Local onde se pode encontrar delícias da colônia de Gramado como pães sovados, de milho ou de aipim; cucas simples, com chocolate, ricota ou com frutas, além de deliciosos pãezinhos com linguiça. O espaço recebe mais de 6 milhões de visitantes anuais. Aberto diariamente durante o Estação Gramado das 8h às 20h. 

Feira de Artesanato: O espaço abriga peças originais e criadas por trabalhadores da região. Os expositores oferecem uma extensa variedade de produtos para decoração, utilidade doméstica e pessoal. Funcionamento: de domingo a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 14h às 19h.

 

 

 

Estação Gramado::Programação final de semana

20 de julho de 2017 0

Arthur

O terceiro final de semana do Estação Gramado será marcado por música, teatro e  bate-papo: A programação do fim de semana terá música com o comunicador e DJ da Rádio Atlântida Rodrigo Adams, PB Fora do Ar com integrantes do Pretinho Básico, pocket show com Korvatunturi e a adorável visita do gavião Chimarrão do Gramadozoo. Atividades e programação gratuita para turistas e comunidade. O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS.

Sábado, a partir das 16h, Rodrigo Adams, jornalista e DJ, criado sob a batuta do rock, acredita no pop como ferramenta de inclusão musical e de sorriso no rosto.  Na playlist, o melhor do pop. Às 17h, os personagens do Korvatunturi invadem a Embaixada para um momento de magia e arte circense que promete encantar o público – passando a mensagem de um mundo melhor.

Domingo, às 10h, os turistas que passarem pela Rua Coberta poderão acompanhar a apresentação do grupo Os 12 Violoncellos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh/Alemanha.  Na embaixada, o público acompanha às 11h, a visita do gavião carrapateiro, o Chimarrão. Ao lado da equipe do Gramadozoo, a presença do animal ajuda na educação ambiental e na conscientização da importância de preservar a fauna brasileira. Além, é claro, de se deixar clicar pelas lentes dos curiosos.

Encerrando a tarde de programação, às 15h, o PB fora do ar – atração que reúne integrantes do Pretinho Básico em um bate-papo descontraído com o público do Estação. As piadas, os personagens e tudo o que rola no Pretinho Básico da Atlântida ao vivo e a cores. Estarão Potter, Arthur Gubert, Rafinha e Duda Garbi.

Paralelo às atrações, na Embaixada, é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta. E para as crianças, de sexta a domingo, o Mc Donalds oferece diversas atividades, como pintura facial, recreacionistas e informativos com os descontos do mês. Além disso, concentram-se na Embaixada, localizada na Praça das Etnias, a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, ótimas opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias produzidos na região.

O Estação Gramado 2017 funcionará de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio McDonalds. Apoio institucional Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Bustour, Laghetto Hoteis, Espetáculo Korvatunturi.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO

 

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

 

McDonalds

De sexta a domingo, o McDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas e informativos com os descontos do mês.

 

MÚSICA E DIVERSÃO

22 de julho (sábado) às 16h – Discotecagem com Rodrigo Adams

23 de julho (domingo) às 15h - PB Fora do ar com Potter, Arthur, Rafinha e Duda.

23 de julho (domingo) às 10h – Os 12 Violoncellos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh/Alemanha – Rua Coberta

 Adams2  Os 12 Violincellos _ divulgação 2

TODOS OS SÁBADOS 

11h – Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h – Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h – Pocket show do espetáculo Korvatunturi

Korvatunturi_Estreia (4)

TODOS OS DOMINGOS

11h – Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

_CLE4292

Programação::Sala de Redação, show com Pedro Ernesto e banda e Bate-papo sobre café Melitta

13 de julho de 2017 0

As baixas temperaturas previstas para o fim de semana, devem atrair milhares de turistas para Gramado. Entre os diversos passeios oferecidos pela Serra Gaúcha, um não pode ficar de fora: passar pelo evento Estação Gramado e aproveitar as atividades oferecidas. Um dos mais tradicionais programas de debates esportivos do Brasil, o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, será ao vivo da serra, direto da embaixada do Estação Gramado, na Praça das Etnias. Sexta, dia 14, a partir das 13hPedro Ernesto, Guerrinha, Cacalo, Duda Garbi, Zé Victor Castiel, Gustavo Manhago e E001 estarão a postos para debater a semana de vitória para o Inter na série B e o resultado do jogo do Grêmio contra o Flamengo – que acontece na quinta-feira (13). O ao vivo tem entrada gratuita e vai estar ‘demaiiissss’ – como diria Pedro Ernesto.

Foto: Felipe Nogs

Foto: Felipe Nogs

Sábado, dia 15, a embaixada será palco do “Café Melitta com Elas”. A convite da marca, as influenciadoras Taise Spolti, ex-participante de um reality show de culinária da televisão aberta, e Marina Bibas, do canal ‘Confissões de Uma Doceira Amadora’, vão dar dicas de como preparar saborosos drinks que entregam o máximo prazer do café. A jornalista Sara Bodowsky, do blog Roteiro da Sara, será a mediadora do encontro. Se estiver de passagem por Gramado, não deixe de participar desse bate-papo e ficar à vontade para experimentar as delícias preparadas por elas.

Marina Bibas_Divulgação_BX

E para embalar a tarde, às 16h, pocket show com Pedro Ernesto e banda. O comunicador da Rádio Gaúcha promete uma apresentação recheada de covers de sucessos da música gauchesca, como Tertúlia, Querência Amada e Castelhana.

Foto Rafael Marconatto

Foto Rafael Marconatto

E não para por aí, às 17h, o público poderá apreciar uma versão pocket do universo de Korvatunturi, espetáculo que resgata um lugar mágico onde habita um antigo e sábio povoado, que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida.

No domingo, às 11h, o Gavião Carrapateiro, chamado de Chimarrão, vai estar bem pertinho dos visitantes, que vão conhecer um pouco da sua história e a importância de preservar a fauna.

Paralelo às atrações, no local é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta. Além disso, concentram-se na Embaixada, localizada na Praça das Etnias, a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, ótimas opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias produzidos na região.

O Estação Gramado 2017 funcionará de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO

 

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

 

McDonalds

De sexta a domingo, o McDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas, distribuição de brindes de McLanche (livrinhos), além de informativos com os descontos do mês.

 

MÚSICA E DIVERSÃO

14 de julho (sexta-feira) às 13h – Sala de Redação ao vivo, na Embaixada

15 de julho (sábado) às 15h -  Café Melitta com Elas –  Bate-papo com duas renomadas influenciadoras de gastronomia: Taise Spolti e Marina Bibas.

15 de julho (sábado) às 16h -  Pocket Show com Pedro Ernesto e Banda

 

TODOS OS SÁBADOS 

11h Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi

 

TODOS OS DOMINGOS

11h Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

 

Bustour e Gramadopass no Estação Gramado

11 de julho de 2017 0

_CLE4415_BX

Roteiro inclui mais de 35 atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela

Inspirado pelas principais cidades turísticas do Mundo, o Bustour percorre as melhores atrações de Gramado e Canela com ônibus panorâmicos. Com o sistema hop on hop off (embarque e desembarque livre), o passageiro tem a liberdade de montar seu roteiro de acordo com seu tempo e interesse, podendo subir e descer quantas vezes quiser, para visitar os parques e atrativos. São oito veículos de dois andares, abertos em cima, totalmente equipados com o que há de mais moderno no mercado, contando com áudio em português, inglês e espanhol, apresentando as principais informações histórico-culturais da região. O roteiro inclui mais de 35 pontos de parada, passando pelas mais importantes atrações e pontos turísticos de Gramado e Canela.

Com uma proposta pioneira na Serra Gaúcha, o Bustour proporciona uma experiência inesquecível aos visitantes, mostrando por um ângulo exclusivo as principais atrações e cartões postais da região. Em operação desde novembro de 2013, o passeio ainda oferece descontos e promoções especiais para os passageiros aproveitarem e curtirem os atrativos de Gramado e Canela. Com funcionamento diariamente, o Bustour possui tickets para um, dois ou três dias, sendo que os dois últimos não precisam ser utilizados em dias consecutivos e podem ser aproveitados dentro de um período de até oito dias após a compra. Outra facilidade é o pacote família, que oferece um desconto especial na compra dos bilhetes para um casal e um filho de qualquer faixa etária.

O Bustour circula entre 8h35min e 18h00min. As rotas completas e horários podem ser consultados no site www.bustour.com.br. O padrão de ônibus turístico com embarques e desembarques ilimitados é baseado nos mesmos moldes de cidades turísticas como Londres, Barcelona, Nova Iorque, Miami e outras. A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos.

Tickets – O público poderá adquirir as passagens na Embaixada e conhecer a novidade da Brocker Turismo, o Gramado Pass – um passaporte que oferece combos com valores diferenciados, incluindo uma variedade de parques e facilitando o acesso na entrada de cada atração.

A Brocker Turismo também conta com o serviço de aluguel de bikes para os turistas – ao estilo vintage, as bicicletas são ótimas opções para ver Gramado com outro olhar e passear pelos bairros.  O passeio por hora custa R$ 15,00 (por bike) e 50,00 o dia.

TCLE4485_BX

 

*Fotos Cleiton Thiele

Korvatunturi apresenta pockt show na Estação Gramado

10 de julho de 2017 0

_CLE4368_BXUma das atrações mais queridinhas da Estação Gramado o espetáculo Korvatunturi, retorna na programação e no mês de julho apresenta pocket shows gratuitos aos sábados, às 17h dentro da programação da Embaixada.

O espetáculo pode ser conferido na integra às segundas, terças, quintas, sextas e sábados (sempre às 19h30) durante todo o mês de julho, período de férias escolares e da movimentação tradicional de inverno na Serra Gaúcha. O Teatro Korvatunturi (Rua São Pedro, 663 – Centro), montado exclusivamente para o show, tem lugares marcados e os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site www.korvatunturi.com.br.

Visto por mais de um milhão de pessoas e atração número 1 de Gramado no site de viagens TripAdvisor, “Korvatunturi” reúne música, dança, teatro, circo, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado que vive ao pé da “Árvore da Vida”. Para mantê-la viva, os korvatunturis (habitantes deste mundo distante) precisam reensinar aos humanos verdadeiros valores como amor, felicidade, fé e esperança. Uma história encantadora para todas as idades em um roteiro surpreendente do início ao fim.

Criado em 2012 pela D’arte Multiarte, “Korvatunturi” é a primeira atração permanente de Gramado, ou seja, que tem apresentações ao longo de todo o ano.

SERVIÇO | Espetáculo Korvatunturi

Todos os sábados, 17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi – Embaixada Estação Gramado