Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Propostas para duplicação da BR-290 serão apresentadas em maio

04 de fevereiro de 2013 5

BR-290 será duplicada entre Pantano Grande e Eldorado do Sul - Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS (Banco de Dados)

Prometida para 2012, a licitação para duplicação de 115 quilômetros da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pântano Grande, terá suas propostas conhecidas no dia 03 de maio. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira. A obra será licitada pelo Regime Diferenciado de Contratações, que flexibiliza as regras para licitações.

A empresa vencedora ficará responsável pela realização dos projetos básico e executivo, além da execução das obras de duplicação da rodovia. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entre as vantagens do método, está a redução do prazo de execução das obras e dos custos do empreendimento.

A obra foi dividida em quatro lotes. Além de beneficiar os moradores de Arroio dos Ratos, Butiá, Eldorado do Sul, Minas do Leão, Pantano Grande, Rio Pardo e São Jerônimo, a duplicação também auxilia no deslocamento até a Fronteira Oeste. A BR-290 também é a principal entrada e saída do Brasil pelo Rio Grande do Sul.

A licença prévia foi concedida em dezembro de 2010 e deu tempo de dois anos para a publicação da licitação. Como este prazo já foi concluído, o Dnit precisará conseguir do Ibama uma prorrogação da licença prévia.

Comentários (5)

  • José Claudionor Portella diz: 12 de abril de 2013

    Moro no Parque Eldorado, trabalho em Porto Alegre… estamos torcendo para que saia essa duplicação o mais breve possível porque o transito de caminhões aumentou muito!!!

  • JOAO LUIZ GUEDES DIAS diz: 24 de abril de 2013

    Estamos ansiosos pela duplicação, o transito esta muito intenso neste trecho, e muito perigoso, aumentou muito o trafego de caminhoes, e exigimos o trecho sem pedagio. Pois a atual concessionaria esta apenas maquiando a estrada, e os valores estao muito altos

  • Propostas para duplicação da BR-290 serão conhecidas no final do mês | Estamos em Obras diz: 3 de maio de 2013

    [...] para duplicação de 115 quilômetros da BR-290, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de janeiro. A obra será licitada pelo Regime Diferenciado de Contratações, que flexibiliza as regras para [...]

  • marco lima diz: 13 de maio de 2013

    Moro em Arroio dos Ratos é o unico municipio que não tem um trevo com rótula de acesso e saida,devido ao intenso movimento da br290 que aumenta a cada dia,ta cada vez mais perigoso sair ou entrar.
    Tomara que essa obra não fique no papel.

  • marco lima diz: 13 de maio de 2013

    Moro em Arroio dos Ratos é o unico municipio que não tem um trevo com rótula de acesso e saida,devido ao intenso movimento da br290 que aumenta a cada dia,ta cada vez mais perigoso sair ou entrar.

Envie seu Comentário