Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Obras de restauração do Cais do Porto vão começar em novembro

21 de outubro de 2013 7
Obras no Cais Mauá devem começar em novembro - Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS (Arquivo)

Obras no Cais Mauá devem começar em novembro – Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS (Arquivo)

As obras de restauração do Cais do Porto vão começar em novembro. A garantia é do novo diretor do Cais Mauá, Ademir Schneider. Segundo ele, até o próximo mês, a empresa que irá realizar as obras em Porto Alegre será contratada.

- Nossa preparação agora é para começar a recuperação. Vamos contratar a empresa que irá realizar as obras até o começo do mês que vem – estima o sócio da empresa Finance Moinhos.

O começo dos trabalhos será possível porque a Agência Nacional de Transportes Aquaviários aprovou o início das obras de revitalização.

A construção, manutenção e restauro compreendem os 16 armazéns, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. Os prédios passarão a ter bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais.

Até o primeiro semestre, a previsão era de que os trabalhos pudessem ser realizados em um prazo de 11 meses, antes da realização da Copa do Mundo. Porém, como a autorização só foi dada hoje, não há mais garantia de que o espaço estará pronto até o evento.

- É difícil agora. Temos pouco tempo até lá, mas vamos trabalhar para concluir até o período da Copa.

A segunda licença, que trata da construção de três prédios comerciais e um shopping center, ainda está em avaliação pela Prefeitura de Porto Alegre.

Saiba mais:

Antaq aprova início das obras no Cais Mauá

 

Comentários (7)

  • Luis diz: 21 de outubro de 2013

    Espero que aprovem também a construção dos prédios comerciais e shopping center para termos um melhor contato com o lindo Guaíba. Aos hipócritas de plantão, não venham me falar em manter aquela velharia do jeito que está, sem uso, caindo aos pedaços. É uma área construída, perfeita para receber uma modernização, que dará ânimo a nossa cidade e habitantes.

  • Sra. M diz: 21 de outubro de 2013

    Achei ótima a ideia do restauro dos armazéns e aproveitamento do espaço para o público, mas sinceramente, esta de socar shopping ali é podre!

  • Diego diz: 21 de outubro de 2013

    Finalmente! Parece que aqui em POA as coisas não acontecem. Não vejo problema nenhum de shopping e prédios comerciais. A área precisa ter bastante movimento, para que não fique abandonada, a exemplo do que infelizmente ocorre com o restante da nossa orla.

  • osni diz: 21 de outubro de 2013

    IRÃO começar fica muito melhor caro redator…

  • GersonLDN diz: 21 de outubro de 2013

    Aleluia!!
    Achei que essa novela com a ANTAQ ja tinha sido resolvida la atras…mas pelo jeito a “burrocracia” estatal continua cada vez melhor…hummm.
    So espero que a corja dos ecoxiitas e dos contra-tudo de plantao encabecados pelas Melchionnas-Cavedons-Betiolls nao tentem sabotar o belo projeto.

  • Felipe diz: 26 de outubro de 2013

    Difícil Gerson, essa gente é contra tudo e qualquer coisa que possa possibilitar o desenvolvimento. Eles querem que a gente volte a andar de carroça e com foices embaixo do braço. Faltou incluir Olívio Dutra, Pont e a família Tarso Genro

  • Estamos em Obras » Arquivo » Cais Mauá pode ter roda gigante ao estilo da London Eye diz: 30 de abril de 2014

    [...] – Obras de restauração do Cais do Porto vão começar em novembro [...]

Envie seu Comentário