Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dnit atende solicitação mas saída da BR-448 para o bairro Humaitá ainda não será liberada pela Prefeitura

16 de dezembro de 2013 19
Faltam quatro dias para a inauguração da BR-448 - Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha

Faltam quatro dias para a inauguração da BR-448 – Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da EPTC, chegaram a um acordo no sábado, dia 14, sobre a colocação de telas na descida do viaduto da Rodovia do Parque pelo bairro Humaitá, em Porto Alegre. As construtoras do lote três vão instalar aproximadamente 100 metros de tela no canteiro central da Avenida Padre Leopoldo Brentano. Os trabalhos devem começar entre esta segunda-feira, dia 16, e esta terça-feira, dia 17.

A Prefeitura também vai colocar uma lombada eletrônica na avenida, no sentido BR-448 – Bairro Humaitá, em frente a Arena do Grêmio. A instalação deve começar na quarta-feira, dia 18.

Mesmo assim, a descida do viaduto não será liberada para o trânsito. De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, a Prefeitura de Porto Alegre quer o comprometimento do Governo Federal na realização de obras no entorno da Arena e da ligação da BR-448 com a BR-116, na região do Aeroporto Salgado Filho. Enquanto isso não ocorrer, a alça ficará bloqueada.

Saiba mais:

- Dnit confirma inauguração da Rodovia do Parque no dia 20 de dezembro

- Imagens mostram Rodovia do Parque com pintura no asfalto e iluminação pública

- Quase 90% das obras da Rodovia do Parque já receberam últimas camadas de asfalto

- Obras da Rodovia do Parque estão 92% concluídas a um mês da inauguração

- Autorizado deslocamento de rede da CEEE que atrapalhava acesso da Rodovia do Parque

Construtoras ainda trabalham para entregar a Rodovia do Parque em dezembro

Prorrogado prazo para conclusão de estudo de ampliação da Rodovia do Parque até Estância Velha

- Dnit não descarta liberar apenas parte da Rodovia do Parque em dezembro

- Construtoras garantem conclusão da Rodovia do Parque até o dia 19 de dezembro

- Novas imagens mostram o andamento das obras da Rodovia do Parque

- Acesso da BR-448 em Esteio não será entregue em dezembro

Comentários (19)

  • Paulo di Franci diz: 16 de dezembro de 2013

    Assim, eu também quero uma boquinha no Serviço Público. É fácil empurrar um para outro os problemas. Não entendo por que algumas pessoas se eternizam no Cargo? Isso não é teta, é úbere.

  • César diz: 16 de dezembro de 2013

    ACHO COMPLETAMENTE DESCABIDA A ATITUDE DA GLORIOSA EPTC NA FIGURA DO XERIFE DE PORTO ALEGRE, SR CAPELARI NO TOCANTE O COLOCAR IMPECILHOS NO DESAFOGO DO TRANSITO NA RODOVIA DO PARQUE OBRA ESTA DE VULTOSA QUANTIA…QUANDO A AUTORIDADE DO TRANSITO FICA EM EVIDÊNCIA NA IMPRENSA É PORQUE SUA PASTA NÃO ESTÁ NA DIREÇÃO CERTA!!!

  • Francieli diz: 16 de dezembro de 2013

    Sim, e quem já quiser utilizar a BR-448, saindo de POA, vai acessá-la de que forma???? É bem mais fácil para a EPTC atrapalhar a vida de toda a população da região metropolitana, afinal de contas, quem vai ficar trancada vai ser a BR-116, que nem fica dentro de POA! Sempre a EPTC mandando e desmandando mais do que qualquer órgão, fazendo enormes burradas e atrapalhando a vida de todos!

  • VANDERLAN VASCONSELOS diz: 16 de dezembro de 2013

    A OBRA VAI SER INAUGURADA SEM ACESSO PARA ESTEIO, NEM ESTUDO DE HIDROLOGIA URBANO, DOS ARROIOS E RIO DOS SINOS, QUE DÊ EXPECTATIVA DE TIRAR AS ÁGUAS E ENCHENTES QUE A OBRA GEROU. MOBILIZAÇÃO NECESSÁRIA AGORA, DEPOIS É NATAL, CARNAVAL, COPA E ELEIÇÃO….
    PARTICIPAÇÃO E MOBILIZAÇÃO GERAM REALIZAÇÃO.
    COMPARTILHE, E VAMOS FAZER A DIFERENÇA…

  • Realista diz: 16 de dezembro de 2013

    Ou seja, traduzindo: quase dez anos de obras para essa BR-448 sair do papel, envolvendo trocentos engenheiros e construtoras e funcionários e tudo o mais, mas ninguém viu o que só a EPTC viu????
    Curioso isso!
    Então, na dúvida, deixa uma parte da rodovia fechada…atrapalha todo o mundo porque algum gênio da EPTC acordou de mau homor um dia, pensou que sabe mais que todo o resto do mundo e resolveu jogar no lixo o trabalho de dez anos de todo o pessoal que construiu a BR-448.
    Incrível como o brasileiro é atrasado. Nessas horas o Ministério Público tinha de intervir, mas sabemos que não fará isso. Só se fosse DENTRO da Arena, aí sim…

  • César diz: 16 de dezembro de 2013

    É COMO EU FALEI NO POST ACIMA…PORTO ALEGRE TEM SEU XERIFE. MANDA, DESMANDA E FAZ SUA PRÓPRIA LEI. CREIO QUE HAJA MUITO PODER NA MÃO DE UMA SÓ PESSOA!!! ATENTEM QUE SUA PRINCIPAL FUNÇÃO É ENGESSAR AO MÁXIMO O TRANSITO SEJA COM SINALEIRAS, LOMBADAS E PARDAIS. CONFORME SEU HUMOR O TRANSITO PODE OU NÃO FLUIR…DEFINITIVAMENTE É O CASO CLÁSSICO DA PESSOA ERRADA, NO LUGAR ERRADO COM AS IDEIAS ERRADAS.

  • Régis diz: 16 de dezembro de 2013

    Desculpe discordar, mas a EPTC tem razão. Os carros vão descer a 100 km/h (velocidade máxima permitida na BR448) e vão cair direto num bairro residencial com crianças que brincam nas calçadas. É necessário sim instalar equipamentos que reduzam a velocidade. Senão alguém morre e vão logo culpar a EPTC dizendo que a mesma só se interessa em arrecadar. O pessoal só quer correr com seus carros, mas esquecem que a prioridade é a segurança.

  • Vitor diz: 16 de dezembro de 2013

    Engraçado que só se deram conta que a rodovia desembocaria transito no bairro a uma semana da inauguração? É muita incompetência da EPTC…..

  • V de Vingança diz: 16 de dezembro de 2013

    Esse Vanderlan e seu oportunismo descarado querendo voltar a mamar, trabalhar que é bom nada….é um absurdo o que a administração do Fortunati tem feito em POA…mandos e desmandos, atrasos, incompetência, duto rompendo, obras mal planejadas…desde o início a DNIT já havia informado que não é de responsabilidade dele obras viárias nas cidades..e não é questão de “empurrar”,é lei pessoal…o Fortunati mais uma vez quer se livrar da repsonsabilidade, pois deveria ter feito o projeto, encaminhado solicitação de verbas e auxílios, etc, ou seja, feito a sua parte do trabalho…é fácil empurrar para os outros, mas a população tem que se instruir para não cair em contos, a responsabilidade da obra é por lei da PREFEITURA…mas o que esperar dela se ela não irá entregar nem 15% das obras previstas…o Brizola ficaria envergonhado por ter um cara destes no PDT histórico…

  • Gustavo diz: 16 de dezembro de 2013

    Como em outras obras, planejamento ZERO… anos de projeto, anos de construção e vão ver um problema desses nas vésperas da inauguração… ali naquele viaduto se consegue ver o contraste entre uma obra pública e uma privada. Olhem o estadio, uma obra enorme e foi construída em cerca de 3 anos. Olhem para a volta e orbas como a passagem por baixo do viaduto Leonel Brizola, se arrasta a mais de ano e continua sem data para acabar…

    é ridiculo, incompetência total…

  • Marcius Nunes diz: 16 de dezembro de 2013

    A nossa “amada” EPTC só viu isto agora? A dias da inauguração? E eles querem ir para os programas de rádio e querer passar de bonzinhos e injustiçados.

  • Leo diz: 16 de dezembro de 2013

    Alguns buscam problemas, outros buscam soluções.
    A EPTC está no primeiro caso.

  • Eduardo diz: 16 de dezembro de 2013

    Todos sabemos que o que houve foi um boicote de varios politicos para que o entorno da Arena não recebesse nenhum tipo de verba. Ate o ministerio publico entrou na Grenalização e nao quer obras ali.
    Ficam brigando de dupla Grenal e não pensam nos moradores………….

  • Rodrigo Bueno diz: 16 de dezembro de 2013

    Ao que consta a Prefeitura busca desde 2007 a solução para o problema que vai ser gerado com a conclusão do BR448.

    Triste vários comentários anteriores em que literalmente disseram f… com o bairro, com os pedestres, crianças, com a circulação, etc. Literalmente disseram “não me importo com ninguém”, ao invés de apoiar a solução do problema: obras viárias no Humaita.

    De que adianta desembocar no humaita se não já saída do bairro?

    Pensem, cobrem o Governo Federal, Municipal, Estadual por uma solução, agora não fiquem dizendo que é má-vontade da EPTC, que neste caso não é.

  • Leonardo diz: 17 de dezembro de 2013

    Veremos na ponte do rio dos Sinos o mesmo que acontece na ponte de Laguna. Todo o tempo que se ganhará com a nova estrada, será perdido na ponte dos Sinos.

  • genaro crescendo diz: 17 de dezembro de 2013

    a prefeitura de Porto Alegre é uma vergonha. Em termos de obras, qualidade das ruas, somos a pior cidade que sediará a copa. Todas outras cidades estão muito mais avançadas que nós.
    Essa Rodovia do Parque vai ser um presente de natal a todos que trafegam ela região. obra fantástica e muito necessária

  • Paulo diz: 17 de dezembro de 2013

    Eu gostaria de entender essa posição da EPTC. Que eu saiba a rodovia começou a ser planejada bem antes de qualquer notícia da construção da ARENA. Então, me parece que a Prefeitura, que devia ter feito o planejamento desta área há muito tempo tá é querendo pegar carona na finalização da obra.
    Outra coisa, que já foi alvo do ministério público, é que o entorno da ARENA seria responsabilidade da OAS. Para quem a Prefeitura está trabalhando realmente ? Prá população da região ou para a OAS e seus empreendimentos na área ?

  • Marcelo diz: 18 de dezembro de 2013

    Como ficou a questão da responsabilidade do entorno da Arena do Grêmio? Não foram concedidos alvarás e liberações envolvendo o terreno da Arena em contrapartida de melhorias a serem realizadas pela OAS na região? Como está a questão com o Ministério Público que não recomenda (e travou) o repasse de verba federal devido ao descumprimento do que havia sido acordado? Por que temos que gastar do nosso dinheiro (impostos) para fazer obra que é de obrigação de empresa privada (OAS)?

  • Malu diz: 19 de dezembro de 2013

    A parte final da BR448 o que houve, lógico, foi grenalização, boicote dos políticos colorados para que nenhum repasse federal fosse feito para este bairro, historicamente esquecido, até o MP entrou no jogo e também se colocou contra. Antes mesmo de ter a Arena no local, sabia-se que havia a necessidade, para desafogar o trânsito que chegasse a cidade pela BR448, que as principais avenidas fossem duplicadas, alguma coisa foi feita ? Absolutamente nada. É como limpar o lixo e empurrar para a porta do vizinho, é isto q foi feito pelo governo federal para o municipio de POA. Importante mesmo foi fazer obras públicas no entorno do Beira-rio para a Copa, ai o MP não acha um absurdo, a população do Humaitá não é importante, só vão lembrar destas pessoas em época de eleição, tudo no Brasil hoje só é importante se for para esta maldita Copa que vai deixar um prejuízo de bilhões em obras absolutamente desnecessárias, como os efefantes brancos em forma de estádios para ninguém pelo Brasil afora. Ai não importa se o dinheiro federal está sendo usada dentro dos municípios.

Envie seu Comentário