Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rua Um da Arena do Grêmio recebe nome de ex-secretário da Copa

24 de julho de 2015 3
Em 2010, ele era titular da Secretaria gaúcha Extraordinária da Copa - Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini (Arquivo)

Em 2010, ele era titular da Secretaria gaúcha Extraordinária da Copa – Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini (Arquivo)

Foi publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (24) a lei que autoriza a troca do nome da rua localizada no entorno da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O local conhecido como Rua A passa a se chamar agora Rua Ricardo Seibel de Freitas Lima.

As placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Gremista ilustre e advogado emérito. A lei foi assinada pelo vereador Mauro Pinheiro, prefeito em exercício na quarta-feira (22). A proposta foi encaminhada pelo vereador Reginaldo Pujol.

Ricardo Seibel de Freitas Lima morreu em junho de 2010. Ele tinha 35 anos e foi vítima de um edema pulmonar agudo. Segundo o IML, o problema teria sido causado por complicações cardíacas. Ele era conselheiro do Grêmio e filho do ex-presidente do conselho do clube, Raul Régis de Freitas Lima.

Saiba mais:

- Dúvidas sobre futuro da OAS não atrapalham cronograma de obras do entorno da Arena do Grêmio

- Por acordo com OAS, Prefeitura abre mão de 30% das obras no entorno da Arena do Grêmio

- OAS se compromete com 70% das obras do entorno da Arena do Grêmio

- Ministério Público vê indícios de fraude em termo firmado entre Prefeitura de Porto Alegre e OAS

Comentários (3)

  • Susumu Kodai diz: 24 de julho de 2015

    “filho do ex-presidente do clube, Raul Régis de Freitas Lima.” Raul Régis jamais foi (infelizmente) presidente do Grêmio. Ele foi presidente do Conselho deliberativo do clube.

  • Susumu Kodai diz: 24 de julho de 2015

    E convenhamos, há muita gente que fez muito mais pelo Grêmio que esse rapaz, que mereceria nome de rua junto à Arena. Foi homenageado por causa do pai.

  • Carlos diz: 3 de agosto de 2015

    Também quero um papai poderoso para colocar nome de rua com meu nome. Guri inútil, ferrou com os sócios remidos do Grêmio na mudança do Estatudo, ferrou com os trabalhadores da CEEE não pagando indenizações trabalhistas, participou da maracutaia da Yeda com Banco Mundial, endividando ainda mais o RGS, vivia chapado de remédios pra emagrecer, pra dormir, pra tudo se drogava e agora tem nome de rua, esse país é uma piada mesmo.

Envie seu Comentário