Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diretor-geral do Daer deve ser exonerado amanhã

12 de outubro de 2016 11
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS (Arquivo)

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS (Arquivo)

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Ricardo Nuñez, deve ser exonerado do cargo nesta quinta-feira (13). O desligamento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. Na semana passada, Nuñez foi chamado pelo Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen que, no seu gabinete, disse que, por pressão do PMDB, o atual diretor deveria deixar o comando da autarquia.

O afastamento ocorre no momento em que Nuñez liderava dentro do Daer uma profunda reestruturação que pretende torná-lo mais enxuto, com o objetivo de entregar mais serviços à sociedade. Aliás, por causa dessa atuação, ele foi reconhecido com o prêmio Engenheiro do Ano na Área Pública, promovido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.

O secretário Pedro Westphalen garante, porém, que não houve pressão do PMDB. Disse que foi uma decisão pessoal, já que o cargo é de confiança. Preferiu não entrar em detalhes que explicassem a exoneração, mas agradeceu o trabalho de Nuñes nestes quase dois anos. Westphalen também ressaltou que a reforma que está sendo feita no Daer é fruto de uma contratação de uma consultoria externa, promovida pelo Banco Mundial.

Nos bastidores, o governo gaúcho trabalha com alguns nomes. O mais forte é o do atual diretor da Diretoria de Operação Rodoviária da autarquia, Rogério Uberti. O outro seria o atual diretor geral da Secretaria dos Transportes, Vicente de Britto Pereira, que já foi diretor-geral do Daer no governo de Yeda Crusius.

Comentários (11)

  • Maximiliano Corá diz: 12 de outubro de 2016

    Deixa ver se entendi:

    O cara estava promovendo uma profunda reestruturação para deixar o DAER mais enxuto e entregar mais serviços a sociedade e está sendo demitido?

    Isso é o corporativismo do funcionalismo público que pressionaram o governo para não saírem de sua zona de conforto.

  • Facundo diz: 12 de outubro de 2016

    Acho que o Sr. não entendeu ou não leu direito Maximiliano, o Diretor esta sendo exonerado por pressão do PMDB, relembro que o secretario é do PP e quem é servidor público do executivo sabe que internamente quando uma sec. tem várias chefias de diferentes partidos um quer comer o outro. Promover uma bom serviço público só alguns estão dispostos a fazer, além de uma enorme disputa de vaidades, cargos e atropelamentos a favor da politicagem

  • Mauricio diz: 12 de outubro de 2016

    Exatamente isso! DAER serve para que mesmo depois da criação da ERG? Talvez a função principal seja para administrar a colonia de ferias

  • Fabio diz: 12 de outubro de 2016

    Manda todo mundo embora, privatiza tudo e chega que mamar na teta do governo, funcionários públicos, cargo de confiança, chega ta todo mundo cansado disso.

  • Lademir diz: 12 de outubro de 2016

    Maximiliano Corá, tu deveria dizer que os vagabundos CCs indicados pelos partidos, que não fizeram concurso e estão lá só para mamar, é que pressionaram este governo incompetente para não mudar nada.

  • ODAIR BANDEIRA diz: 12 de outubro de 2016

    Surpresa?!Nem tanto, pelo menos prá mim, depois q o Sr.Temer nomeia mais um réu, com o papinho de ter certeza q ele vai ser absolvido,depois de Padilha, enviado fiel da presidenta, traçar planos para os transporte e depois de dois meses, dar as costas prá tudo, pobre Brasil!!

  • Luiz Alberto Aita diz: 12 de outubro de 2016

    Não tô entendendo mais nada, na campanha o gringo propalava aos quatro cantos do estado que o partido dele era o Rio Grande…nada como um dia após o outro para desmascarar esses mentirosos de plantão!!!

  • GORDO INCREÉDULO diz: 12 de outubro de 2016

    Onde alguma coisa começa a funcionar o PMDB vai lá e destrói. Este partido é o CÂNCER POLÍTICO deste País, Estado e Cidades. E não adianta os caciques inventarem desculpas.

  • Cezar R. Goulart diz: 12 de outubro de 2016

    É sempre assim. O interesse coletivo não interessa, o que predomina são os interesses pessoais independente de cor partidária.

  • Marco Antônio Silva diz: 12 de outubro de 2016

    D.A.E.R. – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RGS. Fazia a manutenção de todas as estradas pertencentes ao Estado do RS. Existiam as Capatazias do DAER. Para que a EGR ? Mas os políticos precisam recompensar os seus “colaboradores”. Vamos inchar o Estado, quem paga é o contribuinte mesmo….

  • Gabriel diz: 13 de outubro de 2016

    Em 1983 quando estava na faculdade uma colega nos convidou para montarmos nosso trabalho lá no DAER achamos estranho e ela disse não haver problema pois o prédio ficava vazio pois o pessoal colocava os casacos batia o ponto e saia para resolver seus assuntos e foi como o prometido , trabalhamos tranquilamente toda a tarde. Acho que não deve ter mudado muito.

Envie seu Comentário