Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Celesc diz ter a concessão em Palhoça

04 de janeiro de 2008 0

O presidente da Celesc, Eduardo Moreira, afirma que não é possível municipalizar a oferta de energia em Palhoça porque a estatal tem a concessão para atender o município. Essa é a resposta de Moreira ao prefeito Ronério Heiderscheidt, que manifestou a intenção de municipalizar o serviço porque a região das praias sofreu um apagão na virada do ano.Conforme Moreira, a estatal tem plano técnico para garantir a oferta de energia ao município, incluindo uma subestação futura para as regiões das praias.

 — O que aconteceu em Palhoça foi um rompimento de cabo, que foi consertado dentro do prazo possível, considerando as condições do local e as necessidades de testes de segurança. Isso pode ocorrer em qualquer lugar — explicou Moreira.

Segundo ele, a Celesc foi eleita, nos últimos cinco anos, como a melhor empresa de distribuição de energia do Brasil e, nos últimos dois anos, como a melhor empresa de distribuição da América Latina pela população. Não pode ser um problema de rompimento de cabo que vai prejudicar essa imagem. O presidente da estatal explica que há municípios responsáveis pela oferta de energia, mas são concessões antigas.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário