Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Brasil favorece a China"

06 de janeiro de 2008 0

Ao não adotar uma postura de liderança e mediação frente ao aquecimento global e optar por participar do grupo dos 77 países em desenvolvimento nas negociações sobre mudanças do clima, o Brasil está favorecendo a China que, em breve, será o maior poluidor do mundo.

A crítica acima é do diplomata e ex-ministro do Meio Ambiente e Amazônia Legal, Rubens Ricupero. Em entrevista ao jornal O Globo deste domingo, ele diz que o governo Lula não está interessado em conter o desmatamento da Amazônia, que é a principal causa de emissões de CO2 do país e o coloca em 4º lugar como maior poluidor do planeta.

Para Ricupero, uma das medidas que o governo deveria tomar era suspender os financiamentos do BNDES para a instalação de frigoríficos na região amazônica.

_ Não faz isso porque tem interesse mancomunado com os destruidores da floresta_ criticou o ex_ministro, para quem o Brasil é uma potência ambiental e não está sabendo explorar esse diferencial. Isso ficou claro na postura do país na conferência de Bali, Indonésia.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário