Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coerência da CDL

09 de janeiro de 2008 2

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) vai recomendar aos seus associados a readequação dos preços em função do fim da CPMF. A sugestão da entidade é que estes ajustes sejam dentro da realidade de cada empresa comercial.

A CDL foi uma das entidades que lideraram, em SC, a campanha pela extinção do tributo, realizando inclusive passeata pelo Centro da cidade. Agora, mostra coerência ao recomendar a redução dos preços para que os consumidores sejam beneficiados.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Sergio Luiz da Silva diz: 9 de janeiro de 2008

    Estela, a CDL poderia liderar mais alguns movimentos: (1) o “XÔ SONEGAÇÃO”, pois para obter Nota Fiscal em muitos estabelecimentos é uma novela; (2)outra campanha para acabar com aquele clima de barraquinha de quermesse existente no centro de Florianópolis. Para esse caso, em especial, chega a ser irritante o som elevado provemiente de algumas Lojas. Usam e abusam com equipamentos e os “anunciadores” de ofertas. Há uma Loja na Trajano que coloca metade da cama na rua. Terceiro mundo é pouco!

  • Walter P Carpes Jr diz: 9 de janeiro de 2008

    Acho que isso é conversa fiada. Podem até recomendar, mas é bem pouco provável que alguém siga a recomendação. É só esperar pra ver. Os lojistas sempre reclamaram da CPMF, dizendo que o efeito cascata de sua aplicação aumentava os custos finais em bem mais que os 0,38% da alíquota. Será que isso foi levado em conta na tal recomendação? Será que os preços finais vão realmente baixar? A resposta me parece óbvia!

Envie seu Comentário