Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Embraco abre filial da Eecon na China

01 de março de 2008 0

Veja a abertura do Informe Econômico, minha coluna no DC deste sábado:

 Embraco na China

A Embraco, de Joinville, líder mundial em compressores herméticos para refrigeração, vai inaugurar, no final deste mês, na cidade de Qingdao, China, uma unidade produtiva da Embraco Electronic Controls (Eecon), que também tem sede em Joinville. A Eecon desenvolve, produz e comercializa sistemas eletrônicos para eletrodomésticos. Foi do seu centro de pesquisas que saiu uma das maiores inovações da Embraco dos últimos anos, o compressor VCC, que consome até 40% menos energia.

O presidente da companhia, controlada pela Whirlpool, Ernesto Heinzelmann, participará da inauguração. Segundo ele, a unidade chinesa deve atender a todo o mercado asiático e também fornecer itens para o resto do mundo.

_ A unidade daqui (de Joinville) vai produzir itens com maior valor agregado, destinados mais ao mercado ocidental. Os produtos continuam sendo desenvolvidos no Brasil e a manufatura se move para os locais mais adequados, considerando custo e proximidade com os clientes _ diz.

Conforme Heinzelmann, o investimento na China, nesta primeira etapa, não é elevado e a empresa adotou a política de crescer gradativamente. A segunda etapa será de maior importância. A Embraco já produz compressores no país asiático desde 1995.

 Líder também em tecnologia no seu setor, a empresa se posiciona mais fortemente em compressores de alta eficiência.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário