Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

É a pior crise desde a 2ª Guerra, diz Greenspan

17 de março de 2008 1

A crise financeira que envolve os Estados Unidos e atinge os mercados mundiais é a pior desde a 2ª Guerra Mundial, na avaliação do ex-presidente do Fed, o banco central dos EUA, Alan Greenspan. Em artigo no Financial Times, ele comentou também que não é possível prever a volta da estabilização da economia porque são muitas as variáveis a serem consideradas.

Durante quase duas décadas, Greenspan foi o todo poderoso da economia americana à frente do Fed. Agora, alguns economistas já apontam que ele seria um dos grandes culpados por essa crise porque, na sua gestão, não foram estabelecidos controles no mercado para prevenir problemas como os subprime.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Marcos Luiz de Assis diz: 17 de março de 2008

    Isso porque tu não moras em Imbituba (sul do estado). Aqui estamos passando há muito tempo por uma grande CRISE de desemprego. E nenhum governante não faz nada para ajudar a nossa cidade. As grandes Empresas (que são poucas) estão fechando, A tal de ZPE não sai do papel, o comércio está às moscas e muita gente está indo embora da cidade. IMBITUBA pede socorro.

Envie seu Comentário