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Giuliano Donini assume a presidência da Marisol

20 de março de 2008 0

Giuliano Donini, novo presidente da Marisol/Divulgação
O grupo Marisol, de Jaraguá do Sul, um dos mais dinâmicos e inovadores do segmento de moda do Brasil, tem novo presidente. O conselho de administração da companhia elegeu, ontem, o jovem Giuliano Donini, 33 anos, filho do atual presidente, Vicente Donini, para comandá-lo.

A sucessão estava prevista para o ano passado, mas o conselho decidiu postergar um pouco em função de ajustes necessários na companhia devido às condições de mercado. Para a empresa se tornar mais competitiva, o grupo resolveu fechar duas unidades fabris em SC e iniciar a implantação do sistema de produção enxuto, o lean manufacturing. Agora, um dos focos de Giuliano será o avanço do grupo como gestor de marcas.

Ele tem participado diretamente de várias mudanças na empresa, como a aquisição das marcas Rosa Chá e Pakalolo, e a abertura de lojas da grife infantil Lilica Ripilica na Itália (em Milão) e na Espanha. A Marisol vai completar 44 anos em maio próximo e atua com as marcas Marisol, Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Pakalolo e Rosa Chá.

Conta com as franquias Lilica & Tigor e os novos negócios Rede One Store e Rosa Chá Stúdio. A rede Lilica & Tigor tem 140 franquias no Brasil e 17 no exterior. Em 2007, o grupo, que é uma SA de capital aberto, faturou R$ 420,4 milhões, 4,3% inferior ao total do ano anterior, e lucrou R$ 9,6 milhões. 

Um gestor da casa

Giuliano Donini foi um dos executivos preparados dentro do grupo Marisol, nos últimos anos, para assumir a presidência. Até ontem, as funções do novo presidente, que é casado com uma jovem de Goiás, incluiam a presidência da Rosa Chá Stúdio Ltda, de São Paulo, as diretorias de marketing e comercial do grupo, a diretoria executiva da Marisol Calçados, de Novo Hamburgo, e ainda a função de analista de mercados e produtos da Marisol SA.

Formado em Arquitetura pela PUC do Paraná, Giuliano também cursou quatro anos de Administração de Empresas na Furb e fez vários cursos no exterior. A lista inclui pós-graduação com período na California State University, curso de Gerenciamento de Marca de Moda no Instituto Marangoni, de Milão, Projeto de Moda na Universitá Bocconi e Marketing de Moda no Instituto Europeo di Design, em Milão.

Seu desafio será agregar valor a marcas e lançar ou adquirir outras para complementar o mix da empresa num mercado de moda cada vez mais competitivo.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

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