Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bovespa e BM&F criam a Nova Bolsa

26 de março de 2008 0

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) oficializaram na noite de ontem a fusão das suas atividades criando uma nova organização chamada Nova Bolsa, que será a segunda maior bolsa de valores das Américas. Fica atrás, apenas, da Bolsa de Chicago, nos EUA.

Os conselhos de administração das duas companhias, reunidos ontem, decidiram antecipar o anúncio da fusão previsto em fato relevante divulgado no último dia 19 de fevereiro. Será feita reorganização societária para que as emissões de ações de cada bolsa fique em 50% e as ações da nova organização serão negociadas no Novo Mercado, que oferece o melhor nível de governança corporativa. Como a Bovespa tem maior valor, os acionistas da mesma receberão um acréscimo de pagamento de R$ 1,24 bilhão.

Unidas, as duas bolsas esperam tirar melhor proveito do crescente mercado de capitais brasileiro que, depois de muitos anos, está avançando em função da queda da taxa básica de juros, embora ainda seja a maior do mundo em termos reais. Outras razões desse crescimento são o avanço das participações de investidores estrangeiros e de pessoas físicas do Brasil.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário