Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Bunge e Yara investem R$ 540 milhões em Anitápolis

26 de março de 2008 1

O investimento conjunto das multinacionais Bunge e Yara em unidade de fertilizantes, no município de Anitápolis, somará R$ 540 milhões em três anos. O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, informou na reunião de lançamento da revista da Acif que o protocolo de intenções entre as duas companhias e o governo será assinado segunda-feira, às 11h, no Teatro Álvaro de Carvalho.

Com esse investimento, conforme Gallina, será possível reverter um pouco o êxodo rural sofrido pelo município que já teve 8 mil habitantes e agora tem apenas 3,2 mil. A unidade vai gerar 800 empregos diretos.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Cesário Simões Júnior diz: 4 de abril de 2008

    Pois se por um lado a Bunge/Yara, vão lucrar uma fortuna, pois a extração sairá barato com a mão de obra de baixo custo da cidade e a falta de exigência de compensação ambiental, há que ver o outro lado: veja o que um especialista em questões sócio-ambientais publicou em http://iesam.blogspot.com :
    “(…)o projeto é bastante polêmico e encontra forte resistência da comunidade local, o que não é noticiado pela imprensa comum.” Quanto às reuniões, somente parte da população foi convidada…

Envie seu Comentário