Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Planos de saúde ampliam serviços quarta

30 de março de 2008 0

A partir da próxima quarta-feira, 2 de abril, os planos de saúde contratados após 1º de janeiro de 1999 deverão oferecer mais 200 serviços aos seus beneficiários, conforme determina a resolução normativa número 167 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa maior oferta não poderá incluir custos adicionais aos usuários, que são 26 milhões em todo o país.

Com essa mudança, os planos terão que cobrir um total de 2.973 itens. Entre os novos serviços estão o Yang Laser para cirurgia de catarata, laqueadura, DIU, vasectomia, estímulo à prática de parto humanizado e coberturas ambulatoriais a serviços de terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição e psicoterapia.

Essas mudanças foram introduzidas após discussões desde 2005, com grande participação dos usuários. Mesmo assim, os serviços ficam aquém de todas as necessidades porque algumas cirurgias modernas, com procedimentos menos invasivos ainda não são oferecidas. 

A crítica das empresas é que essa expansão poderá acarretar aumento de 10% nos custos enquanto a margem de lucro do setor é de 2,3%. Pela norma da ANS, eles terão 90 dias para cumprir todos esses novos procedimentos.  

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário