Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lobão: se houver aumento, será quase imperceptível

28 de abril de 2008 0

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje à tarde, em Florianópolis, que o governo federal ainda vai realizar uma reunião com a Petrobras para definir se aprova ou não o aumento na gasolina e óleo diesel.

 _ Se houver aumento, será quase imperceptível na bomba de gasolina. Não chegará a repercutir 5% na bomba _ afirmou o ministro.

O ministro disse ainda que se a opção for pelo aumento, ele ocorrerá esta semana. Lobão lembrou que o preço da gasolina não é reajustado há mais de dois anos e meio e a Petrobras tem se queixado de que seus custos estão muito altos em função da elevação dos custos do mercado internacional. A estatal argumenta que o preço dos equipamentos que utiliza também aumentou.

 A decisão do aumento será tomada esta semana em reunião com a diretoria da Petrobras, o presidente Lula e os ministros Edison Lobão, Dilma Rousseff e Guido Mantega. Um dos pontos a serem avaliados é o impacto do possível aumento na inflação, diz Lobão. O ministro esteve em Florianópolis para a posse de Eurides Mescolotto na presidência da Eletrosul.

 

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário