Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empreendedores mais prudentes

22 de agosto de 2008 0

Do Informe Econômico de hoje:

Santa Catarina é um Estado repleto de trajetórias empresariais de sucesso que começaram com um pequeno negócio familiar. Esse sonho ou necessidade de criar o próprio emprego se repete, hoje, com muitos empreendedores. E para dar uma força para que esses novos negócios tenham mais êxito, o Sebrae/SC iniciou ontem e encerra domingo, no CentroSul, em Florianópolis, mais uma edição da Feira do Empreendedor.

A programação conta com palestras sobre gestão e eventos diferenciados sobre comércio eletrônico, turismo e estética.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, revela que a maioria dos que procuram auxílio do órgão para abrir um negócio quer indicação de uma atividade que dê lucro. E recebe como resposta que é preciso um plano de negócio bem feito para produto ou serviço com qualidade, que atenda as necessidades do mercado, além de outros requisitos.

Uma constatação é que os futuros empresários estão se preparando mais. Há quatro anos, pesquisa do Sebrae apontou que, em média, o investidor demorava três meses entre ter a idéia e abrir o negócio. Há dois anos, o tempo subiu para seis meses, e pesquisa na feira pode indicar prazo ainda maior.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário