Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fiesc lidera missão da CNI à Alemanha

23 de agosto de 2008 0

Do Informe Econômico de hoje:

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Alcantaro Corrêa, lidera a delegação da CNI no Encontro Econômico Brasil_Alemanha, que começa neste domingo e encerra terça-feira, em Colônia, Alemanha. A escolha de Corrêa para a missão, por parte do presidente da CNI, Armando Monteiro, foi em função do sucesso da edição do evento do ano passado, coordenada por ele, em Blumenau. Foi a maior da história, com 1,8 mil participantes.

Corrêa, que embarcou ontem para a Alemanha, disse que vários negócios estão acontecendo em função dos contatos realizados no evento passado e que outros deverão ser encaminhados nesta 26ª edição do encontro, cujo tema central será Mobilidade, Segurança Energética e Proteção Climática _ Desafios para Negócios e Políticas.

_ Muitos dos assuntos tratados em Blumenau, no ano passado, serão complementados no encontro deste ano, com destaque para as questões ligadas à sustentabilidade da indústria e ao meio ambiente _ diz Corrêa.

O governador de SC, Luiz Henrique da Silveira, e o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, também participarão do encontro. Os representantes brasileiros apresentarão o plano diretor para a Copa do Mundo 2014, que será no país. Querem know-how da Alemanha, que sediou a Copa em 2006.

Postado por Estela Benetti, Florianópolis

Comentários

comments

Envie seu Comentário