Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Defesa Civil precisa de mais treinamento

29 de novembro de 2008 6

Uma constatação do presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Marco Aurélio Seára Júnior, é que os profissionais da Defesa Civil do município deverão receber mais treinamento. Ele avalia que, se estivessem mais preparados tecnicamente, teriam condições de oferecer melhores serviços em caso de catástrofes como a atual enchente.

Seára é engenheiro e, na enchente de 1984, quando ainda trabalhava na Celesc, foi um dos que atuaram na reinstalação do sistema de distribuição de energia no Morro do Baú, em Ilhota. Segundo ele, o grupo de técnicos só conseguiu chegar ao local 15 dias depois. Aí está um desafio às autoridades: este morro não pode ser habitado.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (6)

  • Walter Francisco da Silva diz: 29 de novembro de 2008

    a verdade e que quando se fala que precisava,devia ser feito,era necessario,e tudo balela,na verdade quero ver daqui diante as prefeturas deixar as pessoas construir casa em morros, encostas, nas beirads de rios etc…

  • Deco Leandro diz: 30 de novembro de 2008

    Imagino que todo este pessoal morando em áreas de risco tem serviços como energia elétrica, água e recebem carnês de IPTU. São muitos os culpados pelas tragédias. Quem se instala, quem deixa que se instalem e os que alimentam a instalação. Um dia, dá isso aí.

  • SOLIDARIUS diz: 30 de novembro de 2008

    Sobre a mensagem enviada pelo Sr. Walter, eu gostaria de acrescentar que, para os advogados e/ou promotores de JUSTIÇA, não caberiam ações contra os munícipios que liberaram escrituras públicas e/ou alvarás de construção para inúmeros imóveis? Não foram fiscalizados? Acredito que, a prefeituras também devam ser responsabilizadas.

    Fica o alerta.

    Obrigado.

  • Murillo S Costa diz: 30 de novembro de 2008

    Com que autoridade esse Aurélio critica a Defesa Civil? Ele, por acaso, é mais qualificado que alguém? E o que faz, além de criticar? Sr. Editor, o jornal não deveria dar notícias de pessoas sem a necessária qualificação.

  • Gustavo diz: 30 de novembro de 2008

    Vamos fazer o seguinte: já que esse tal de Aurélio fica dando palpites sobre o desempenho da Defesa Civil, por que não é ele que fica coordenando e participando ativamente da recuperação do nosso estado, hein? Falar é muito fácil, quero ver ação…

  • herculano domicio martins diz: 29 de novembro de 2008

    Não sei se é de mais treinamento que esse pessoal precisa. São voluntariosos, abnegados. Mas, isso é pouco. Falta-lhes estratégia, estrutura, liderança e poder de decisão técnica. Cadê o suporte ministérios da Integração e o da Cidades? Responsáveis por preparar, sustentar, integrar e coordenar estas ações pouco fizeram antes. Economizaram. Agora tateiam, explicam-se e gasta-se muito. Isto dá a dimensão exata da responsabilidade que se obrigaram e não exerceram no tempo em que tinham que exercer

Envie seu Comentário