Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Badesc terá fundo de aval para pequenas empresas

23 de janeiro de 2009 1

Pequenas empresas catarinenses interessadas em investir poderão contar com o suporte do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Badesc para garantir suas operações.

O Badesc assinou convênio com o Sebrae, em Brasília, para garantir o Fundo por cinco anos. A assinatura do contrato entre as instituições dependerá, ainda, de análise técnica e jurídica das partes. O diretor da instituição, Sayde Miguel, explica que o Fampe prevê garantia de até 80% do financiamento, e o valor máximo é de R$ 130 mil para cada empresa.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (1)

  • JOÃO CHAGAS (Femicro / Amicro – São Paulo) diz: 24 de janeiro de 2009

    Na opinião do diretor de políticas públicas da Femicro/Amicro, de São Paulo, João Chagas, O suporte do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Badesc para garantir as operações de crédito para as MPEs, precisa ser adotado pelos BB, CEF e BNDES. O Governo Federal precisa orientar o BNDES para disponibilizar, no mínimo, 30% dos R$ 100 bilhões para fomentar, com juros subsidiados, as microempresas, empresas de pequeno e médio porte que geram mais 60% dos postos de trabalho no país.

Envie seu Comentário