Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Programa de refrigeradores pode sair do papel

23 de janeiro de 2009 3

Prometido há anos pelo governo federal, o programa que visa trocar refrigeradores velhos por novos poderá sair do papel, agora. O objetivo anterior, era diminuir o consumo de energia elétrica. A ele, soma-se agora a intenção de aquecer a produção de eletrodomésticos, em queda devido à crise global.

Se for aprovada, a medida vai impulsionar um pouco a economia de SC porque aqui estão as maiores indústrias produtoras do setor: a Embraco, que faz compressores, e a Whirlpool, fabricante dos refrigeradores e freezers das marcas Consul e Brastemp.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (3)

  • alberto diz: 23 de janeiro de 2009

    …na Argentina tentaram fazer o “plan canje”..ou seja um plano para trocar os refrigeradores antigos pelos novos…não deu certo…o governo poderia començar oferecendo a troca das lampadas incandescentes pelas de baixo consumo, para baixar o consumo de energia…

  • Marcos de Luca Rothen diz: 23 de janeiro de 2009

    Acho interessante, mas é preciso ver o que vai ser feito com as geladeiras velhas, tem que ser recicladas, não podem ir parar na beira dos rios, como é feito com muito sofa velho!

  • marcos may philippi diz: 23 de janeiro de 2009

    PELO NOTICIARIO ECONOMICO DESTA QUINTA E SEXTA FEIRA A ECONOMIA E QUE VAI PARA A GELADEIRA SE PUXARMOS TODAS AS NOTICIAS DE FALENCIAS,DE DISPENSA DE EMPREGADOS,RETRAÇAO VIOLENTA NA CONSTRUÇAO CIVIL,MINERAÇAO,METALURGIA.MONTADORAS,ELETRONICOS, ELETROELETRONICOS,PIRAMIDES FINANCEIRAS AUMENTO DE ESTOQUES DE PETROLEO,PREJUIZOS BANCARIOS,DIMINUIÇAO DAS EXPORTAÇOES,EIMPORTAÇOES,GASTOS GOVERNAMENTAIS,LA FORA MUITO MAIS ACENTUADO DO QUE AQUI, VAI FALTAR GELADEIRA PARA COLOCAR A PODRE ECONOMIA MUNDIAL.

Envie seu Comentário