Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Indústria cobra fim das licenças para importação

28 de janeiro de 2009 0

Do Informe Econômico:

Logo que souberam, ontem, da decisão do Ministério do Desenvolvimento, de exigir licença prévia para cerca de 60% das importações, o presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Alcantaro Corrêa; o presidente da Fiergs (RS), Paulo Tigre; e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee), Humberto Barbato, cobraram do ministro Miguel Jorge a revogação imediata da medida.

Mas Jorge, que está liderando missão brasileira no norte da África com a presença desses e outros empresários, disse que não pode revogar a medida e que ela visa a melhorar as estatísticas de importações. A leitura que o mercado faz é que o governo, preocupado com o déficit comercial de US$ 645 milhões até o dia 25 último, decidiu frear as compras externas.

A medida foi considerada absurda e precipitada por várias lideranças do país. Em SC, o diretor de Relações Industriais da Fiesc, Henry Quaresma, disse que recebeu ligações de vários empresários, ontem, preocupados com possíveis atrasos de componentes importados e prováveis retaliações de outros países a produtos brasileiros.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Envie seu Comentário