Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aurora é a primeira a exportar carne ao Chile

29 de janeiro de 2009 0

Graças ao status de Santa Catarina como livre de aftosa sem vacinação, a Coopercentral Aurora é a primeira agroindústria brasileira a exportar carne ao Chile. A empresa embarcará para Santiago, na próxima semana, uma carga de 50 toneladas de carne suína, no valor de US$ 90 mil. Com essa estréia, a expectativa é que, em breve, o país andino abra seu mercado para outras carnes do Estado como de frango e bovino.

O presidente da Aurora, Mário Lanznaster observa que o negócio é pequeno, mas a importância está no reconhecimento prático da condição sanitária diferenciada de Santa Catarina. Nesta fase de crise global, o setor luta para ingressar em mercados que remuneram melhor como a Europa e o Chile. A carne que está sendo embarcada ao Chile é originária da unidade da Aurora em Joaçaba, Oeste de SC, e seguirá em contêineres via rodoviária para a capital chilena.

A expectativa da Aurora é vender mais ao Chile, onde a carne suína tem consumo per capita de 20,2 quilos. Já ultrapassou a bovina, que tem 19,9 quilos/ano por pessoa.                     

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Envie seu Comentário