Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Expedição a berço das baleias francas

24 de fevereiro de 2009 1

A equipe da expedição à Ilha do Coral, no Litoral de SC/Divulgação

A ilha do Coral, no Litoral Sul de SC, que pertence a uma área de total proteção ambiental e é um dos berços para o nascimento de baleias francas, terá suas atrações reveladas no programa Momento Temperado, da TVCom, canal 36 da Net, e também por Viamax.

O jornalista Fernando Mansur organizou grupo com cientistas e lideranças incentivadoras do turismo de observação das baleias, como o presidente do Instituto Baleia Franca, Henrique Litman, para participar da expedição que mostrará as belezas da região. O programa será exibido em março, numa sequência que mostrará, ainda, outros paraísos preservados do Litoral de SC.

Também participam do grupo o biólogo Alcides Dutra; o presidente do Instituto Larus de Educação Ambiental, Flávio Vidigal, que é cinegrafista e fotógrafo aquático; o instrutor de mergulho da Sea Divers, Julio Cezar; a bióloga Mônica Pontalti; o consultor ambiental Alexandre Filippini, a engenheira ambiental Annamaria Trevisan; o fotógrafo Walmor Oliveira e a modelo Paz Moreno.

 

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Fernando Mansur de Aguiar diz: 24 de fevereiro de 2009

    Correção: Dentre os participantes da expedição: Alcides Dutra é o presidente do Instituto Larus;
    Alexandre Filippini é oceanólogo e ex chefe da Reserva Biológica do Arvoredo.

Envie seu Comentário