Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Papa critica crise econômica

27 de fevereiro de 2009 2

A Igreja Católica também decidiu revelar sua posição frente à crise global, que vem causando perdas a muitos. O papa Bento XVI afirmou nesta quinta-feira que a Igreja tem obrigação de denunciar as injustiças econômicas que levaram à crise financeira global, e que abordará o tema em uma encíclica.

A propósito, enciclica é o principal comunicado da Igreja aos seus fiéis pelo mundo. O Papa alertou sobre a avareza e disse que a Igreja deve denunciar esses erros fundamentais que foram demonstrados no colapso dos grandes bancos norte-americanos.

As informações são da agência Reuters.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (2)

  • marcos may philippi diz: 27 de fevereiro de 2009

    E PURO BLEFE DA SANTA SE,POIS ESTA FECHOU NO VERMELHO EM 2007 COM UM ROMBO NO ORÇAMENTO DE 9 MILHOES DE EUROS FRUTO DE PERDA DE 70 PORCENTO DOS LUCROS,POIS TEVE ESTA PERDA EM INVESTIMENTOS NO MERCADO IMOBILIARIO(SUBPRIME)E ENTAO O SUPERAVIT FOI DE SO 6 MILHOES DE EUROS,FOI DINHEIRO DOS FIEIS PERDIDOS EM ESPECULAÇAO FINANCEIRA.A FONTE DESTES NUMEROS ESTA NO TITULO(PAPA DIZ QUE CRISE REFLETE FUTILIDADE)NA SEÇAO DINHEIRO DA FOLHA DE SAO PAULO,E NESTE ARTIGO TEM MAIS COISA EM RELAÇAO AO VATICANO.

  • Osni Dutra diz: 27 de fevereiro de 2009

    Eu diria ao Santo Pontífice para não jogar pedra, pois tem telhado de vidro.
    A igreja católica tem MUITOS MEA CULPAS, para explicar nos erros da humanidade.
    Não quero polemizar a religião num todo.

Envie seu Comentário