Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Trabalhar em casa preserva o meio ambiente e...

19 de junho de 2009 1

Vejam só que interessante. A British Telecom, companhia telefônica da Inglaterra e uma das maiores do mundo, que tem 130 mil empregados, incentiva parte dos seus colaboradores a trabalhar em casa. Um dos argumentos é o fato de ser ambientalmente correto porque eles não precisam se deslocar de automóvel ou de transporte público até o local de trabalho, o que reduz emissões de CO2. Outras vantagens são que, em casa, eles são mais mais produtivos e menos estressados. Atualmente, 40% desse contingente todo da BT trabalha em casa.

A informação é do conselheiro da companhia, o Lord  Michael Hastings, que também é diretor da KPMG e fez palestra sobre sustentabilidade, ontem, na Expogestão, em Joinville.

Ele contou ainda que a BT está aconselhando empresas de outros setores a recomendar a funcionários que trabalhem em casa, quando isso é possível. É claro que, assim, ela aumenta o seu faturamento porque cada “home office” exige computador, telefone e internet, tecnologias oferecidas pelas empresas de telefonia.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Edna diz: 27 de novembro de 2011

    O trabalho em casa preserva o meio ambiente, tanto na questão de transporte, como também na produção de lixos e também preserva na saúde do colaborador. Pois você muitas vezes perde cinco horas ou mais em transitos e também outros tipos de conduções como trêns e metros que sempre estão super lotados e quando chega no trabalho já esta super extressado. É melhor se trabalhar em casa que você além de ganhar tempo, tem mais saúde e pode ter tempo para sua familia.

    Estou na luta para ver funcionar o trabalho em casa.
    Edna

Envie seu Comentário