Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Governo critica substituição tributária

30 de junho de 2009 3

Empresários do país, a senadora Ideli (C) e o presidente Lula, após o lançamento das medidas/Divulgação

O fato de grandes estados, como São Paulo e Minas, terem adotado a substituição tributária (arrecadação de ICMS na indústria) ao setor de linha branca quando o governo reduziu o IPI, o que anulou a queda do preço ao consumidor, desagradou  o ministério da Fazenda.

Por isso, a senadora Ideli Salvatti vai apresentar requerimento, hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, com o objetivo de convocar os secretários de Fazenda destes estados para dar explicações. A intenção, também, é sugerir aos estados que reduzam as alíquotas de ICMS desses produtos.

Na foto, a senadora (C) e empresários com o presidente Lula na solenidade que lançou as medidas econômicas, ontem. (O presidente e Ideli, ambos torcedores do Corinthians, mostram um cadeado com o símbolo do time: foi um presente dos empresários a Lula).    

 

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Guto Lenartovich diz: 30 de junho de 2009

    A coincidência é que os 2 estados são do PSDB. Para o PSDB está valendo qualquer coisa para José Serra ter alguma chance em 2010. Inclusive “quebrar” o Brasil. Os tucanos só tem duas alternativas para eleger José Serra em 2010: afundar o Brasil na marolinha da crise econômica que atingiu o Brasil ou matar a Dilma.

  • João Francisco diz: 30 de junho de 2009

    A substituição tributária e um mecanismo perverso criado pelos governadores que desestimula a concorrência e prejudica o consumidor. Governadores que falam o contrário são mentirosos. E o Mantega é um desleixado que deixou a situação chegar nesse nível.

  • Paulo Santos – Aroma da Terra diz: 8 de julho de 2009

    Saudações
    Em SP foi neste inicio de Julho de 2009 o novo prazo para recolher a dita sobre os cosméticos é de 60 dias, que pode chegar também a 90 dias em alguns casos(vide comunicado do governo de SP< (http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias. Aonde esta nossos representantes: Aemflo,SebraeSC,Fiesc e outros.

Envie seu Comentário