Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gripe afeta rede hoteleira de lazer

18 de julho de 2009 1

Do Informe Econômico:

O avanço da gripe A (gripe suína) nos países do Mercosul e também nas regiões Sul e Sudeste do Brasil reduziu o número de reservas em hotéis de lazer em Santa Catarina para este mês. Os mais afetados são os hotéis fazenda e de águas termais, informa o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SC), João Eduardo do Amaral Moritz. A ocupação está cerca de 30% menor que no mesmo período do ano passado informam empresários do segmento para a entidade.

Conforme Moritz, neste período de férias estes dois segmentos recebiam número expressivo de turistas da Argentina e também do Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro. Em função da influenza AH1N1, as pessoas estão preferindo ficar em casa, mais próximas de atendimento de saúde que conhecem.

Já os turistas de negócios não estão adiando viagens em função da gripe, observa Moritz. Por isso, a rede hoteleira da Grande Florianópolis está sendo pouco afetada. O medo da gripe também está fazendo muitas famílias evitarem viagens internacionais.

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Pedro Girardi diz: 18 de julho de 2009

    Mas eu não tiro a razão das pessoas de ficarem com medo da gripe…..eu estive á dois anos em gravatal termas, e me senti mal as 6.horas da tárde e se não fosse por uma enfermeira do hotel que me conduziu por conta própria em um táxi para um hospital de tubarão, eu não estaria aqui escrevendo ,..falta muito apoio ao turista nas aguas termais de santa catarina, principalmente se for caso de doença emergencia,,,,eu jamais quero voltar lá…..

Envie seu Comentário