Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acordo sobre Itaipu é questionado pelo DEM

28 de julho de 2009 1

O acordo que altera os custos da energia de Itaipu ao Brasil, firmado sábado entre o presidente Lula e o presidente Paraguaio, Fernando Lugo, começa a ser questionado pela oposição no Brasil. O partido vai solicitar uma análise técnica do Tribunal de Contas da União para avaliar o impacto sobre as contas  brasileiras. Outra medida será ir à Justiça para garantir que o acordo seja submetido ao legislativo brasileiro.  

Para o vice-presidente do partido, o deputado catarinense Paulo Bornhausen, o que o presidente brasileiro propóe é um acordo lesa-pátria. A conta vai para o cidadão brasileiro.

O assessor internacional do Itamaraty, Marco Aurélio Garcia, defendeu acordos com vizinhos mais pobres.

As informações são da agência Estado.


Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Luiz Carlos diz: 29 de julho de 2009

    O Brasil não pode crescer sozinho deixando p/trás o Paraguai e Bolívia. Trata-se de desenvolver um mercado regional, complementar ao brasileiro, que absorverá produtos/serviços brasileiros. Um mercado onde a vantagem competitiva das empresas brasileiras será imbatível contra produtos chineses, americanas ou indianos e evitando a entrada no Brasil de milhões de imigrantes em busca de emprego/salário. O Brasil não está sendo bonzinho p/ajudar os vizinhos, o Brasil está acima de tudo se ajudando.

Envie seu Comentário