Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Salada mais cara na Capital

29 de setembro de 2009 0

Do Informe Econômico

O impacto negativo do granizo do fim de semana nos preços das verduras, na Grande Florianópolis, começa a chegar hoje na Ceasa de São José e, depois, aos demais centros de vendas. O engenheiro-agrônomo Daniel Moreira, gerente comercial da Ceasa, diz que as majorações de preços devem começar hoje porque esta será a primeira entrega de colheita feita após a queda do granizo.
Segundo ele, não dá para dizer de quanto serão os aumentos agora, mas os produtos terão que ser adquiridos na região de Curitiba ou na Ceagesp, em São Paulo. E, pelo frete, chegam mais caros em São José. Moreira afirma que em novembro passado, com as chuvas, as perdas foram quase totais no município que é o maior produtor de hortaliças do Estado, Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. Por isso, alguns itens tiveram aumento superior a 100%, como foi o caso da salsa.
O presidente executivo e diretor comercial da rede Angeloni de supermercados, José Augusto Fretta, diz que a maioria das verduras vem de Antônio Carlos e, como vários produtores perderam tudo, o abastecimento só poderá ser normalizado em dois meses.
Conforme a prefeitura de Antônio Carlos, 80% da produção foi perdida. 

 

Postado por Estela Benetti

Comentários

comments

Envie seu Comentário