Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2009

São Bento faz feira de móveis ao consumidor

30 de novembro de 2009 0

Capital nacional dos móveis de madeira, São Bento do Sul sedia, de quinta até domingo, no pavilhão Promosul, a Feistock, feira multissetorial. A maior oferta será de móveis e os descontos vão chegar até a 70%, informa o organizador Jonathan Linzmeyer. A região sedia mais de 300 indústrias de móveis e está mudando o perfil dos produtos para atender ao mercado interno.

Postado por Estela Benetti

Restaurantes mais votados da Capital

30 de novembro de 2009 2

A revista Veja Especial Santa Catarina saiu no fim de semana com as suas tradicionais listas de estabelecimentos gastronômicos mais votados por pessoas influentes da Capital. Confira a lista dos restaurantes vencedores.

Brasileiro/regional             Tempero Nordestino

Carne                                Patagônia

Italiano                               Mar Massas

Oriental                              Kampai Cozinha Oriental

Ostra                                 Ostradamus

Peixes e frutos do mar        Ponta das Caranhas

Pizzaria                               Basílico

Português                            Marisqueira Sintra

Variado                               Café Riso & Etc

Bom e barato                       Central

Carta de vinhos                    Bistrô d`Acampora

Chef do ano                         Vitor Gomes (Café Riso & Etc)

Postado por Estela Benetti

Estratégias ao futuro de SC

30 de novembro de 2009 0

Os candidatos ao governo do Estado, a cadeiras parlamentares e à presidência da República no ano que vem vão receber da indústria catarinense um levantamento estratégico com abordagem inédita para embasar suas propostas de gestão voltadas ao desenvolvimento. A Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), dentro da sua programação de 60 anos em 2010, vai elaborar o estudo Desenvolvimento de Santa Catarina: uma visão da indústria. Conforme o diretor de relações industriais da federação, Henry Quaresma, serão elaboradas propostas sobre política econômica industrial, infraestrutura, educação, tributação, desenvolvimento sustentável, exportação e novos setores industriais. O plano contará com estudos e pesquisas qualitativas e quantitativas no mês que vem, seminários regiões sobre prioridades entre março e maio do ano que vem e entrega do trabalho aos candidatos a partir de junho.

Postado por Estela Benetti

Marketing catarinense na velocidade

30 de novembro de 2009 0

Como o campeonato de kart Desafio das Estrelas cumpriu o que seu nome diz, isto é, trouxe para Florianópolis as estrelas do automobilismo _ Michael Schumacher, Felipe Massa e Rubens Barrichello, entre outros _ alcançou, também, o seu objetivo de projetar o nome da Capital e do Parque Sapiens no mundo. Além do destaque na mídia nacional, as vitórias de Schumacher e Massa apareceram, também, nas agências internacionais.

E o piloto-empresário Eduardo Berlanda, 23 anos (foto), garantiu presença local na disputa. Ao estrear no meio de tantas feras, ficou em último lugar, mas projetou a Hai Toyota, concessionária da sua família, e a cidade de Chapecó, onde nasceu. Quanto a pista no Sapiens Parque, a princípio parece não ter o perfil para o projeto do pólo tecnológico, mas poderá ajudar a impulsioná-lo pelo foco do lazer já que os investimentos estão demorando para sair do papel.

Postado por Estela Benetti

A virada do Beiramar Shopping

29 de novembro de 2009 0

Waltinho Koerich: vendas em alta e novos investimentos no Beiramar Shopping/Guto Kuerten

Primeiro centro comercial da Ilha de Santa Catarina, o Beiramar Shopping passa por revitalização, alcança expansão de receita de 10% até outubro deste ano frente aos mesmos meses do ano passado e conquista o principal prêmio de marketing do Estado, o Top One, da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB/SC). O empresário Walter Silva Koerich, o Waltinho (foto), acionista e um dos três conselheiros do empreendimento, atribui o êxito à renovação do mix de lojas, investimentos em modernização e campanhas de marketing corretas. Foram ações adotadas para enfrentar a concorrência de dois novos shoppings que chegaram à Ilha nos últimos três anos.

O slogan No Coração da Cidade está ligado à localização do shopping, que foi construído em área onde era o antigo campo do Avaí Futebol Clube. Quem entende de mercado diz que um dos segredos do sucesso do Beiramar é o fato de ter como vizinhos dezenas de prédios e, portanto, milhares de consumidores. A linha da revitalização do shopping é definida pelos conselheiros Walter Koerich, Hélio Bez e Rodrigo Cassol.

Quem é

O empresário Walter Silva Koerich, o Waltinho, 45 anos, é membro do conselho de administração do Beiramar Shopping e diretor das empresas Koerich Imóveis e da recém-criada WOA, para o segmento de edificações de luxo. A Koerich Imóveis é a controladora da Koerich Construção e Participação, e da Koesa. Casado há 20 anos, Waltinho, como é mais conhecido, tem dois filhos. Uma das suas maiores alegrias é o futebol, especialmente assistir a jogos do seu time do coração, o Avaí.
Leia a entrevista de Waltinho, a seguir.

Há três anos, o Beiramar passou a enfrentar concorrência de novos shoppings na Ilha, mas segue crescendo. Como o senhor explica essa boa fase?
Walter Silva Koerich, o Waltinho –
O Beiramar Shopping, inaugurado em 1993, viveu um “período de conforto”, como o único shopping da Ilha por cerca de 15 anos. A notícia da chegada de novos shoppings em Florianópolis deixou seus acionistas em estado de alerta. A indefinição de quantos e quais shoppings abririam nos levou à cautela. Somente com a certeza da abertura do Floripa e do Santa Mônica (Iguatemi) tivemos a possibilidade de analisar fatos e não hipóteses. Tendo isso, iniciamos o planejamento estratégico. Entre as ações, definiu-se que o Beiramar não “queimaria a largada”. Antes da abertura dos concorrentes era impossível ter certeza de como atuariam, enquanto eles já nos conheciam. Então, deixamos tudo pronto para agir no momento mais adequado. Em paralelo, foi chamado para tocar o marketing do Beiramar um de seus sócios, Ronaldo Koerich, profundo conhecedor da área.

Quais são os investimentos mais recentes do shopping?
Waltinho –
No ano passado, a modernização da comunicação visual, a criação de lounges nos corredores e a reforma total da praça de alimentação deram uma satisfação aos nossos lojistas e clientes, evidenciando que o Beiramar não iria ficar parado. Neste ano, inauguramos a expansão no L1 (nível térreo), onde temos, entre outras operações, a Centauro. Na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, um novo espaço do L2 (nível intermediário) abrigará outras lojas de grife de renome, entre as quais a Calvin Klein.

Para 2010 haverá novo cinema. O que pode antecipar?
Waltinho -
De uma hora para outra deixamos de ter as únicas salas de cinema (três salas) da Ilha, que ficaram limitadas “estruturalmente”. Ainda em 2010, o Beiramar Shopping oferecerá aos seus clientes novíssimas salas (5), com conceito diferenciado. O nome do novo operador permanece em sigilo.

Quais são os novos planos de modernização?
Waltinho –
Nos primeiros dias de 2010, novas escadas rolantes começarão a ser instaladas até o L4, facilitando a integração vertical de todos os pavimentos. Uma outra escada será aberta com o objetivo de “irrigar” outros corredores, entre eles, o Corredor das Grifes, no L3. A nova alameda de serviços ganhará mais praticidade. A modernização do Beiramar é constante e outras boas surpresas estão sendo providenciadas.

Qual foi o crescimento do Beiramar até outubro e quais são as expectativas para o final do ano?
Waltinho –
As vendas totalizadas até outubro deste ano cresceram 10% frente ao mesmo período do ano passado, e a expectativa para estes dois últimos meses é superar em muito essa expansão. Isto porque a opção certeira na premiação de fim de ano, tanto em 2008 quanto em 2009, estimulou muito as vendas. O mix renovado de lojas também ajuda.

Vocês pensam em investir em outros centros comerciais e têm recebido ofertas para a venda do Beiramar?
Waltinho –
O Beiramar já sofreu alguns assédios de outros grupos, contudo, seus acionistas nunca demonstraram interesse em estudar com profundidade o assunto. O Beiramar é também o shopping do coração dos seus acionistas. Neste empreendimento tem muito suor, trabalho e carinho. Sobre a pretensão de investimentos em outros shoppings, não posso falar em nome dos demais acionistas, mas penso que o principal e atual objetivo é investir na melhoria constante do Beiramar.

O que colabora para o bom desempenho do varejo no Brasil?
Waltinho –
A estabilização da moeda e a melhoria de renda, em especial da base da pirâmide econômica, vem estimulando o alto nível de vendas, refletindo de modo positivo o crescimento brasileiro. Não temos o direito de perder este bom momento.

NOTAS