Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bunge deve manter fábrica em Gaspar

29 de abril de 2010 0

As fábricas da multinacional Bunge que estão baseadas em Santa Catarina, devem continuar no Estado. A companhia pode migrar do benefício Compex para o Pró-Emprego. Isto foi encaminhado em reunião do governador Leonel Pavan e do secretário da Fazenda, Clerverson Siewert, com o vice-presidente de gestão da Bunge, Martus Tavares, e o vice-presidente da área de alimentos da empresa, Gilberto Tomazoni.

– Estamos em entendimento avançado e caminhando para uma solução boa para todos – disse o governador.

O benefício do Compex para a Bunge vence em julho próximo. Equipes técnicas da Fazenda e da empresa vão se reunir na próxima semana para detalhar a migração dos benefícios fiscais.

Conforme Martus Tavares, por conta dos reflexos da crise global na companhia, a possibilidade de fechamento da fábrica de Gaspar chegou a ser estudada, mas não existe a intenção da empresa em sair do Estado, muito pelo contrário.

A fosfateira

Muitas pessoas ainda questionam a Bunge sobre a instalação de uma fosfateira em Anitápolis, na Serra catarinense. Mas, há poucos meses, a Bunge Fertilizantes vendeu os seus negócios de mineração para a Vale do Rio Doce e manteve apenas as atividades de comercialização de fertilizantes no Brasil. Por isso, agora, qualquer polêmica com a fosfateira deve ser discutida com a Vale.

Comentários

comments

Envie seu Comentário