Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 24 maio 2010

A arte bem-cotada de Juarez Machado

24 de maio de 2010 0

O pintor catarinense Juarez Machado é um dos artistas latino-americanos mais bem-cotados no mercado mundial de arte. Até a última semana, 31 quadros seus tinham sido leiloados este ano em várias partes do mundo, segundo o site global arteprice.com.
Suas obras são vendidas inclusive nas sofisticadas casas Sotheby’s (Londres), Christie’s (Nova York) e Drouot (Paris). Juarez Machado, que acaba de criar instituto internacional com seu nome para promover arte e cultura, diz que faz questão de ter uma rotina de trabalho, pinta todos os dias. 

SC atrai mais um estaleiro

24 de maio de 2010 1

Abertura do Informe Econômico:

Enquanto o grupo EBX, de Eike Batista, se esforça para atender as exigências ambientais para a instalação do estaleiro da OSX em Biguaçu, mais uma empresa naval do exterior decide investir no Estado. Segundo o secretário de Assuntos Estratégicos, Alexandre Fernandes, o estaleiro Brunswick, dos Estados Unidos, dono de 18 marcas conhecidas mundialmente no setor, incluindo barcos e motores, vai instalar unidade no litoral de Santa Catarina.
O investimento será de US$ 50 milhões (R$ 93 milhões) e um dos municípios avaliados para basear a empresa é São Francisco do Sul. O Brunswick pretende fabricar no Estado barcos de passeio, adiantou o secretário.

Obs. O Estado tem, hoje, um polo naval formado principalmente por empresas de empreendedores locais.
Além disso, há estaleiros de médio porte na região de Itajaí.

Déficit habitacional

24 de maio de 2010 0

Apesar do ritmo acelerado da construção civil, Santa Catarina ainda tem um déficit de aproximadamente 400 mil imóveis, afirmou o presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis, Hélio Bairros, em encontro com a senadora Ideli Salvatti, no Feirão da Caixa, na Capital. Na avaliação do empresário, a parceria da Caixa Econômica Federal com as construtoras é fundamental para reduzir esse déficit. O setor é um dos mais empregadores na região.

O primeiro imóvel
A maioria que procurou o Feirão da Caixa, ontem, buscava o primeiro imóvel para fugir do aluguel. Mas o professor de Finanças Pessoais da UFSC, Jurandir Macedo, ensina que os jovens devem pensar antes de partir para a compra do imóvel porque, muitas vezes, devido ao foco da carreira, vão mudar de cidade. Aí, pode ser melhor alugar por um tempo. Entre as dezenas de expositoras da feira estavam a GSP, de loteamentos; a Rodobens e a Zul, de imóveis prontos.