Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinense à frente da Unicred Brasil

28 de maio de 2010 0

Como o cooperativismo de crédito, sistema que atua como os bancos, vai de vento em popa no país, a posse do médico pediatra catarinense, Euclides Reis Quaresma, na presidência da Unicred do Brasil, trouxe, hoje, quase todas as lideranças nacionais do setor para o Costão do Santinho, em Florianópolis.

Entre os presentes estão o gerente técnico do Banco Central, Josué Biachi Piccini; o coordenador do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas do Brasil, Manfred Dasenbrock; o presidente do Banco Cooperativo Sicred, Ademar Schrdong; o presidente da Confederação Sicoob, José Salviano de Menezes; e o presidente do Bancoob, Marco Aurélio de Almeida Abreu. A Unicred é a cooperativa de crédito dos médicos.

Como banco

O Sistema Cecred, que reúne 13 cooperativas de crédito em Santa Catarina e no Paraná, entre as quais a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Transporte de Santa Catarina (Transporcred) festeja uma conquista histórica. Foi a primeira cooperativa de crédito do país a receber autorização do Banco Central para atuar com sistema próprio de compensação financeira. Isso significa maior agilidade na compensação de cheques e outras operações.

Comentários

comments

Envie seu Comentário