Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 31 maio 2010

Enfim, os adidos agrícolas

31 de maio de 2010 0

Depois de anos de reivindicações do setor agropecuário, o governo brasileiro começa a empossar os adidos agrícolas nas embaixadas mais importantes do mundo para o setor. O primeiro assumiu nesta segunda-feira, em Bruxelas, Bélgica, sede da Comunidade Europeia e principal mercado importador de alimentos do Brasil. Os outros atuarão em Pequin, China; Genebra, Suíça; Buenos Aires, Argentina; Moscou, Rússia; Petrória, África do Sul; Tóquio, Japão, e Washington, Estados Unidos. A inclusão de Genebra é porque a cidade é a sede da Organização Mundial do Comércio (OMC) e de outros organismos multilaterais. A função dos novos diplomatas será defender os interesses do agronegócio brasileiro nesses países e identificar oportunidades de mercado. Entre as lideranças de SC que defendiam a nomeação de adidos agrícolas está o presidente do BRDE, o ex-sandor Casildo Maldaner. Isto porque todos os países desenvolvidos têm adidos agrícolas bem atuantes defendendo seus mercados.

Sesi oferece cursos gratuitos para trabalhador da indústria

31 de maio de 2010 0

As indústrias que quiserem aumentar a qualificação profissional dos seus trabalhadores gratuitamente podem procurar o Sesi Santa Catarina, que está oferecendo o Programa de Educação Continuada.São mais de 80 cursos focados em competências exigidas nas linhas de produção industrial e de conhecimentos gerais. A expectativa é de que cerca de 76 mil alunos sejam atendidos este ano. Hoje, mais de 50 indústrias participam do programa, e entre os cursos estão Matemática, Inglês e Espanhol.
Mais uma catarinense avança na carreira de modelo. A joinvilense Bárbara di Creddo (foto) foi escolhida pela grife brasileira Bobstore para ilustrar editorial de moda. Desta vez, ela teve que fazer poses militares para entrar em sintonia com o editorial da marca, o Sex Bomb, que mostra a tendência militar para o inverno. Bárbara foi descoberta aos 14 anos por um olheiro ao sair de aula de basquete. Em 2006, mudou para os EUA, iniciando carreira entre Nova York, Paris e Londres.