Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Brasil para os chineses

03 de junho de 2010 0

Presente no almoço de ontem do ministro Guido Mantega com 500 empresários de vários países, no hotel Four Caesars, em Xangai, o secretário de Articulação Internacional e Planejamento do Estado, Vinícius Lummertz, ouviu o ministro afirmar que o Brasil é um país de contas sólidas. Mantega Disse que o nível de endividamento das famílias é de 28%, contra 70% na Itália e 180% na Grã-Bretanha e o país tem uma dívida de 28% sobre o PIB contra mais de 100% de outros países.  

Conforme Lummertz, o país foi apresentado aos chineses como o quarto maior mercado de veículos, bom mix de crédito entre público e privado e crédito habitacional crescente, porém de apenas 4% do PIB contra 80% nos Estados Unidos. Também presente no encontro, o presidente da BMF&Bovespa, Edmir Pinto, afirmou que a bolsa brasileira é a terceira do mundo em valor de mercado embora tenha apenas 385 empresas listadas.

Esse panorama bom só vai animar os chineses a tentarem vender ainda mais para o Brasil, apesar de as nossas indústrias já sofrerem uma concorrência desigual com as chinesas.

Comentários

comments

Envie seu Comentário