Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Supermercados focam a sustentabilidade

22 de junho de 2010 0

É nas compras em supermercados que as pessoas percebem a maior parte do seu potencial de impacto ao meio ambiente, tanto nas escolhas de produtos quanto no lixo que geram ao consumir. É por isso que, pela segunda vez consecutiva, as ações sustentáveis terão destaque na Exposuper, a exposição e congresso dos supermercadistas do Estado, que abre hoje e vai até quinta-feira, na Expoville, em Joinville, com organização da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Em um dos painéis será apresentado o exemplo dos supermercados de 11 municípios do Oeste, que aboliram as sacolas plásticas, o que obrigou o consumidor a usar sacolas reutilizáveis.
 

Vitrine Rural

Os agricultores familiares têm um grande potencial de produção e negócios a ser desenvolvido com os supermercados do Estado. É por isso que o presidente da Acats, Adriano dos Santos, convidou a Epagri para mostrar, na Exposuper, o projeto Vitrine Rural, que apresenta produtos (foto) de agroindústrias familiares. De acordo com o diretor de Extensão Rural da Epagri, Ditmar Zimath, 14 empreendimentos de agricultura e pescados de 10 regiões vão participar.

Comentários

comments

Envie seu Comentário